Últimas Notícias

Alison "Piu" dos Santos cresce no final da prova, vence prova dos 400m rasos e se torna campeão do Grand Slam Track

A temporada de Alison dos Santos, o Piu, foi aberta com o título do "Long Hurdles" da etapa inaugural de Kingston, na Jamaica, do Grand Slam Track, nova liga mundial de atletismo de pista, nesse domingo (6). O corredor venceu a prova dos 400m rasos, com margem mínima de 0.02s, e somou mais 12 pontos na tabela, fechando a campanha na liderança do grupo com 24. Na última sexta-feira (4), o brasileiro havia vencido os 400m com barreiras.

Foto: Gáspar Nobréga/COB

O Grand Slam Track é um torneio composto, pois soma os pontos obtidos nas duas provas disputadas por cada atleta para definir o vencedor. Não há pódio por eventos individuais, como nos demais eventos. Os competidores devem competir em uma das quatro categorias, a de Piu é a "Long Hurdles", que conta com os 400m rasos e com barreiras. O primeiro lugar em cada prova recebe 12 pontos, o 2º ganha 8, o terceiro 6 e assim até o oitavo somar 1 ponto.

Neste domingo (6), o brasileiro Alison Piu venceu a prova dos 400m rasos da categoria "Long Hurdles", com o tempo de 45.52s, apenas 0.02s a frente do segundo lugar Chris Robinson, dos EUA. O paulista entrou na reta final na terceira posição, aumentou o ritmo da passada e ultrapassou os rivais para ganhar a prova por margem mínima.

Alison fechou o fim de semana perfeito com o título da categoria "Long Hurdles". O modelo de competição do Grand Slam Track, nova liga profissional de atletismo focada em provas de pista, soma a pontuação de duas provas de cada grupo para definir o campeão de cada etapa.

O triunfo de hoje (6), nos 400m rasos, e o da última sexta-feira (4), nos 400m com barreiras, deu à Piu 24 pontos. A pontuação é a máxima que um competidor pode obter, assim Piu conquistou o "Long Hurdles" e levou para casa o prêmio de 100 mil dólares.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar