Foto: Hedgard Moraes/MTC
Na noite deste sábado (05) o Minas Tênis Clube recebeu o Suzano Vôlei pelas quartas de final da Superliga Masculina de vôlei 2024/2025. A partida realizada na Arena Uni-BH deu início a série que levará uma das equipes para a semifinal da competição e foi vencida pelos minastenistas por 3 sets a 0. O destaque ficou para o emocionante primeiro set, vencido pelos mineiros em 37-35.
O Minas chegou aos playoffs após garantir a vice-liderança da primeira fase, enquanto os paulistas fizeram a sétima melhor campanha. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes na atual edição da Superliga, com duas vitórias minastenista: 3 a 0, em casa, e 3 a 2, de virada, em Suzano. Na noite de hoje mais uma vitória do Minas, parciais de 37-35, 25-15 e 25-17.
O Jogo!
O jogo em Belo Horizonte começou com muito equilibrio, as equipes trocaram pontos e se alternaram na liderança do placar. Na reta final do primeiro set, o Minas abriu dois pontos e pareceu encaminhar a vitória na parcial, no entanto, o Guarulhos reagiu e igualou o set em 24-24. A partir daí as duas equipes empilharam oportunidades de vencer a primera parcial, até que em Isac encaixou um belo saque e no contra-ataque, Paulo fechou o set em um 37-35 de tirar o fôlego.
A vitória no set anterior deu confiança pra equipe minastenista que voltou para o segundo set de forma dominante, abrindo 8-4 logo no início da parcial. O Suzano não conseguiu reagir e viu o Minas fechar o set em 25-15 com autoridade, após mais um ataque preciso do ponteiro Paulo, que brilhou em diferentes momentos da partida.
O terceiro set voltou a ser equilibrado, com nenhuma das equipes conseguindo abrir dois pontos de vantagem e chegando empatados em 11-11. Com o set se encaminhando para a reta final, mais uma vez o Minas fez valer o fator casa e naturalmente foi abrindo distância no placar sem qualquer objeção da equipe do Suzano, fechando a parcial em 25-17 e o jogo em 3 sets a 0.
O destaque da partida, como não poderia deixar de ser, foi o ponteiro Paulo. Ele anotou 21 pontos e foi decisivo na vitória minastenista, sendo escolhido como o melhor em quadra e levando o troféu Viva Volêi para casa. Pelo lado do Suzano, foi o maior pontuador, marcando 14 pontos.
O segundo jogo está marcado para o próximo sábado (12) às 21h, na Arena Suzano, na Grande São Paulo. Se necessário, o terceiro e decisivo duelo será no dia 16 de abril, uma quarta-feira, às 21h, na Arena Uni-BH. O classificado deste confronto enfrentará na semifinal o vencedor da série entre Campinas (3º colocado) e Joinville (6º colocado).
0 Comentários