Foto: Divulgação |
A Data-FIFA feminina encerrada nesta terça (9), teve resultados históricos para América do Sul e goleadas ao redor do mundo.
Durante a madrugada, o Brasil venceu os EUA pela primeira vez em solo norte-americano em resultado histórico (veja como foi). Ainda ontem, a Argentina venceu o Canadá, uma das seleções mais tradicionais no feminino, sendo ouro em Tóquio 2020, pelo placar de 1 a 0.
Aos 34 do primeiro tempo, Yamila Rodriguez - jogadora do Grêmio - aproveitou mal posicionamento da goleira canadense e cobrou falta lateral direto para o gol, fazendo 1 a 0. O time argentina conseguiu segurar o resultado mesmo com a expulsão de Solana Pereyra aos 32 do segundo tempo e conseguiu o triunfo histórico.
🇦🇷 ¡VICTORIA HISTÓRICA DE LA SELECCIÓN ARGENTINA DE FÚTBOL FEMENINO ANTE CANADÁ 🇨🇦!
— La Tortuneta 🇦🇷 (@LaTortuneta) April 9, 2025
⚽️ Gol de Yamila Rodríguez, de tiro libre.
🔙 Cabe recordar que, Argentina había perdido ante este mismo rival, 6° en el ranking FIFA, por 3-0 hace algunos días.pic.twitter.com/hQ28BueufS
Outra seleção sul-americana a entrar em campo ontem foi a Colômbia, que acabou derrotada por 6 a 1 para o Japão.
O dia ainda teve a Liga das Nações da UEFA, com destaque para dois resultados. A atual campeã do mundo, Espanha, goleou Portugal por 7 a 1, enquanto a atual campeã da Europa, a Inglaterra, acabou levando 3 a 0 da Bélgica. Além disso, a França venceu a Noruega por 2 a 0 e foi a primeira seleção a garantir vaga nas finais da liga.
0 Comentários