![]() |
Foto: Divulgação/Esporte Clube Bahia |
O Esporte Clube Bahia anunciou, na semana passada, a retomada do projeto de vôlei. Responsável por títulos nos anos 2000, o esporte agora se junta ao basquete 3×3 e vôlei de praia, também olímpicos, e ao rally, futevôlei, corrida de rua e MMA. A iniciativa faz parte do projeto "Bahia Olímpico", que diversifica as atividades esportivas do clube.
– É o segundo esporte mais popular no país e um dos mais desejados pela torcida, a quem agora temos o prazer de poder atender – comentou o presidente do clube, Emerson Ferretti.
Dividido em etapas, o projeto começará pelas divisões de base compreendidas entre o sub-14 e o sub-21, e visa chegar à categoria adulta. A reestreia do Bahia no vôlei está prevista para acontecer no próximo mês, durante o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-21, em Natal (RN).
– Entre essas etapas, planejamos ter acesso à captação de recursos via leis de incentivo e parcerias público-privadas, a fim de incrementar as categorias de base e implementar um trabalho de inclusão social com crianças – explicou Ferreti.
Além das quadras, o Bahia também investiu no vôlei de praia. Em março, o clube lançou sua equipe na modalidade, que rapidamente conquistou o 3º lugar na segunda etapa do Circuito Brasileiro e títulos no Campeonato Baiano. A equipe conta com o técnico e gestor Marco Char, campeão mundial e olímpico, e o embaixador Ricardo Santos, também campeão olímpico.
0 Comentários