Neste sábado (19), o Basket Osasco recebeu o Vitória em mais uma partida da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB. A partida foi realizada no Ginásio Geodésico, em Osasco, e a equipe da casa superou um início ruim para assegurar o triunfo por 69-51. A vitória deixa os osasquenses a um resultado positivo de uma vaga direta na semifinal da competição.
Vale lembrar que nesta primeira fase, as seis equipes se enfrentam em turno e returno. Ao final das 10 rodadas, os dois primeiros colocados da classificação geral avançam direto para as semifinais, sendo que apenas o campeão garante vaga no NBB da temporada 2025/2026, desde que atenda aos requisitos estabelecidos.
O Jogo!
A partida no ginásio Geodésico começou equilibrada e seguiu empatada até a metade do primeiro quarto. A partir daí, o Vitória conseguiu se sair melhor e abriu vantagem para fechar o período em 22-17. No segundo quarto a marcação do Osasco encaixou e a equipe baiana só conseguiu pontuar após três minutos jogados, assim, os osasquenses reagiram na partida e foram para o intervalo com igualdade de 32-32.
No terceiro quarto, o equilíbrio na partida persistia e as equipes passaram a se precipitar na finalização das jogadas, resultando em um período de poucos pontos, encerrado com vantagem baiana por um ponto, 44-43. No quarto final, enfim o jogo do Basket Osasco apareceu e a equipe da casa não deu chances ao Vitória, que pareceu sem forças para uma reação, vencendo a parcial por 26-7 e a partida em 69-51.
O destaque do jogo ficou para Harris, que anotou 23 pontos e pegou 8 rebotes, sendo decisivo na vitória do Osasco. Pelo lado do Vitória, Pedrão foi o maior pontuador com 13 pontos.
O Vitória segue na lanterna da competição com apenas um triunfo conquistado, em sete partidas disputadas. O Basket Osasco, por sua vez, venceu sua 7ª partida e igualou o número de vitórias do Cruzeiro Basquete, que lidera a Liga Ouro pelo melhor aproveitamento.
As duas equipes estão muito próximas de assegurar uma vaga direta na semifinal, já que Minas B e Liga Sorocabana seguem distantes, com três vitórias até aqui. Pinheiros com duas vitórias, assim como a equipe baiana não tem mais chances de conquistar a vaga direta para a próxima fase e terão que jogar a disputa entre os terceiros a sextos colocados.
0 Comentários