A parceira de Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund estreou com vitória no WTA 1000 de Madri, na Espanha. A dupla venceu as chinesas Wang/Zheng por 6/4 6/2 em 1h24m. No ITF W100 de Charlottesville, nos EUA, Laura Pigossi derrotou bielorrussa e está na semifinal do torneio.
![]() |
Foto: Jimmie48/WTA |
Em boa fase, Beatriz Haddad Maia e Laura Siegemund venceram a 21ª partida juntas e se classificaram para as oitavas de final do WTA 1000 de Madri. A parceria não teve dificuldades para derrotar as chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng por 6/4 6/2. Na próxima rodada, Beatriz e Laura enfrentam as russas cabeças de chave 5 Mirra Andreeva e Diana Shnaider por um lugar nas quartas. No 1000 de Indian Wells, nos EUA, a brasileira e a alemã saíram vitoriosas.
Beatriz também avançou na chave de simples. A brasileira freiou sequência de nove derrotas e superou estadunidense para ir a terceira fase.
Juntas, Haddad Maia e Siegemund colecionam dois vices campeonatos: 1000 de India Wells, em 2023, e 500 de Adelaide, na Austrália, no início deste ano. Na corrida para o WTA Finals de duplas, torneio entre as oito melhores parcerias de 2025, realizado ao final do ano, Beatriz e Laura estão na sétima colocação.
![]() |
Foto: Henry Strauss |
No W100 de Charlottesville, nos EUA, Laura Pigossi derrotou a bielorrussa Iryna Shymanovich de virada, 4/6 6/1 6/4 e está na semifinal do torneio. A paulista vai enfrentar a estadunidense Iva Jovic na próxima fase. Na temporada, Pigossi já tem o vice-campeonato de duplas do WTA 250 de Bogotá, ao lado da romena Irina Bara.
“Eu joguei bem o primeiro set, mas perdi muitas chances, dois 40x0 que perdi os games e teria sido 6/2 pra mim. Mas administrei bem a perda do primeiro set, sabendo que poderia fazer melhor e aí venci o segundo. O terceiro foi bem pegado, mas consegui a vitória. Feliz por essa semifinal”, comentou Laura Pigossi.
0 Comentários