A paulista Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund se classificaram para as quartas de final do WTA 1000 de Madri, na Espanha, ao vencerem dupla russa por 2x1, nesse domingo (27). Na próxima fase, Bia e Laura enfrentam a taiwanesa Su-Wie Heish e a letã Jelena Ostapenko.
![]() |
Foto: Jimmie48/WTA |
O jogo entre Haddad Maia e Siegemund contra Andreeva e Shnaider começou com as russas tomando o controle, Mirra e Diana anotaram 6/0, placar conhecido como "pneu", em 21 minutos. Beatriz e Laura apenas marcaram sete pontos na parcial.
A segunda parcial foi o oposto, Beatriz e Laura imprimiram mais ritmo e anotaram 4/2 sobre as rivais. Mirra e Diana entraram no jogo, viraram para 5/4 e o jogo empatou em 5/5 e 6/6 em seguida. Com o placar em iguais, o tie-break até sete pontos foi iniciado. As tenistas russas abriram 3-1 e 4-2, mas Beatriz e Laura venceram os últimos cinco pontos e fecharam o set em 7/6(7-4), empatando o jogo em 1x1.
O terceiro set foi jogado em formato de match tie-break até de 10 pontos. A brasileira e a alemã abriram 5-1, 7-3 e 8-4. Mirra e Diana buscaram aproximação e anotaram 8-8, mas Haddad Maia e Siegemund concluíram a partida em 10-8 e 2x1.
Na estreia, Beatriz Haddad Maia e Laura Siegemund bateram as chinesas Wang/Zheng por 2x0. Com a campanha, a dupla sobe para sexto na classificação de melhores parcerias do ano. Inscrita na chave de simples, a tenista paulista caiu na segunda rodada para a suíça Belinda Bencic por 2x1.
0 Comentários