A paulista Beatriz Haddad Maia voltou a vencer no circuito de tênis, nessa quinta-feira (24), ao superar a estadunidense Bernarda Pera por 2/6 6/3 6/1 em 1h58m de jogo, na estreia do WTA 1000 de Madri, na Espanha. A brasileira acumulou nove derrotas seguidas desde o último triunfo em janeiro, no Australian Open. Na terceira rodada do torneio, a paulistana cabeça 16 do torneio espanhol enfrenta a suíça Belinda Bencic.
![]() |
Foto: Marcelo Leão/CBT |
O ano de Beatriz Haddad Maia está longe do desejável, ao todo são 10 derrotas e três vitórias em partidas de simples no circuito da Associação de Tênis Feminino (WTA). No entanto, Haddad Maia volta a sorrir nesta quinta (24). A brasileira vence em estreia de torneio após o triunfo sobre a argentina Julia Riera no Aberto da Austrália, em janeiro, e já se garante na terceira rodada do 1000 de Madri, pois por ser a cabeça de chave 16, folgou na primeira rodada do torneio.
Na busca pelo melhor posicionamento do ranking da WTA, mesmo em fase negativa, Bia Haddad está na 21ª colocação no ao vivo, perdendo duas posições desde o início da semana. Caso reverta de vez a maré baixa e conquiste o 1000 espanhol, pode chegar a 11ª posição. Para isso, precisará passar pela suíça Belinda Bencic na próxima fase.
O jogo
Beatriz começou o jogo com o saque sendo quebrado por Pera, que anotou 3/0 e 4/1 com novo furo do serviço da brasileira. Em seguida, a estadunidense perdeu ponto do set e marcou 6/2 e 1x0. Ao todo, Haddad Maia desperdiçou quatro chances de quebrar o saque de Bernarda.
No segundo set, a paulista se mostrou melhor no jogo e teve dupla chance de quebra do serviço da rival no segundo game, mas não aproveitou. Com o jogo indo à 2/2, Beatriz venceu três games seguidos para anotar 5/2. Sem ser pressionada, fechou a parcial em 6/3 e 1x1, forçando o set decisivo.
Embalada, Beatriz Haddad Maia tomou conta do set final e venceu por 6/1, concluindo a partida em placar favorável de 2x1. A brasileira perdeu duplo ponto de quebra no primeiro game e no quinto, virou de 15/40 para pontuar em A/40 e anotar 4/1. No game final, Haddad Maia abriu 30/0, sofreu virada para 30/40 e fechou a conta ao marcar em A/40 para 6/1, com quebra do saque de Pera.
0 Comentários