Últimas Notícias

BICAMPEÃO!!! Flamengo domina Boca Juniors e leva título da Champions League das Américas de Basquete

  



A América é rubro-negra! Na decisão da Champions League das Américas de Basquete (BCLA) disputada neste sábado (19) no Ginásio do Maracanãzinho, o Flamengo encarou o Boca Juniors e com uma atuação dominante principalmente na defesa, venceu o Boca Juniors por 83 a 57 e se sagrou bicampeão do torneio continental.

Com o titulo, o Flamengo se qualifica para o torneio intercontinental, que será disputado em Singapura em setembro, indo em busca do seu bicampeonato.

Gui Deodato foi o cestinha do Flamengo no jogo com 16 pontos, seguido por Shaquille Johnson e Alexey - eleito o MVP do campeonato - com 15 pontos cada e Ruan Miranda com 11 pontos. Pelo Boca Juniors, Martin Cuello foi o principal pontuador com 16 pontos.


O Jogo
FIBA/ Divulgação

O início foi nervoso, com as equipes errando os primeiros arremessos, mas logo o rubro-negro começou a acertar os arremessos. E repetindo a forte defesa da semifinal contra o Franca, abriu boa vantagem de 14 a 2 obrigando técnico do Boca Juniors a pedir tempo. Mas a parada não surtiu efeito desejado e o Flamengo, letal nas bolas de 3 no quarto- seis em 11 tentativas, fechou os primeiros 10 minutos vencendo por  30 a 13.

O segundo quarto ritmo rubro-negro diminuiu e o Boca precisando tirar a vantagem pressionou mais na defesa e no início conseguiu conter o ataque rubro-negro. Mas a força defensiva do Flamengo não deixava os argentinos tirarem a vantagem e em um quarto mais equilibrado, o rubro-negro foi para o intervalo com uma vantagem confortável de 20 pontos - 49 a 29

No terceiro quarto, o confronto defensivo continuou entre as duas equipes com o Boca conseguindo baixar a diferença para 11 pontos, no seu melhor momento no jogo. Sem ver sua bola cair, o rubro negro buscou se aproximar mais do garrafão para pontuar, e com isso, conseguiu parar a reação xeneize e ir para o último quarto com 15 pontos de vantagem - 60 a 45.

No quarto final, disposto a não deixar o Boca se aproximar mais, o Flamengo voltou a ser mais forte na defesa e com Gui Deodato inspirado nas bolas de 3 - grande destaque da equipe no jogo -, voltou a aumentar a sua vantagem para o Boca, que foi para as cordas, ficando com 12 pontos em todo o último quarto contra 21 do rubro-negro, que viu sua torcida fazer contagem regressiva para o segundo título da Champions League das Américas de Basquete, o terceiro continental de sua história.


Franca é terceiro

Na decisão do terceiro lugar, o Franca encarou o Instituto de Córdoba e venceu por 74 a 59, se despedindo com honra da competição. Georginho com 18 pontos e 10 rebotes e Lucas Dias com 16 pontos foram os destaques dos francanos no jogo.



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar