Últimas Notícias

Bragantino resiste com uma a menos e vence o Flamengo no Brasileirão Feminino

Em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão Feminino, o Bragantino vence o Flamengo nesse sábado (19), pelo placar de 2 a 0. O jogo foi realizado no CT do Massa Bruta, em Atibaia, São Paulo.

Com uma a menos durante todo o segundo tempo, a equipe mandante segurou o ataque do Flamengo, que desperdiçou imensas chances no jogo. O time carioca cai do G8 do Brasileirão, ficando com sete pontos. A equipe do Red Bull entra momentaneamente na sexta posição do campeonato, com oito.

O próximo encontro das rubro-negras no Brasileirão Feminino será no sábado (26), pela 7ª rodada contra o Juventude, às 21h. Antes jogará pela final da Copa Rio Feminina contra o Fluminense na quarta-feira (23), 15h. Já as bragantinas enfrentam o Cruzeiro no sábado (26), às 15h.

Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

O jogo

O primeiro tempo foi de pouco brilho das duas equipes nos primeiros minutos, com as rubro-negras se movimentando um pouco mais. Somente aos 11 minutos veio uma boa jogada no jogo e resultou no primeiro gol das bragantinas. Sobra do escanteio cobrado na área e Thayslane chuta forte para abrir o placar em 1 a 0.

Com o gol, o jogo ficou mais movimentado a partir dos 19 minutos de jogo, com quatro chances criadas de cada lado em dez minutos. A primeira grande chance do Flamengo chegou ao 20 minutos, no chute colocado da Valéria, resultando na bela defesa da goleira Thalya, evitando o gol de empate. Somente aos 38 minutos que surgiu uma nova chance no confronto, com a cabeçada pra fora da Débora.

O Bragantino ampliou ainda no primeiro tempo, chegando aos 2 a 0, com uma falha do goleira do Flamengo, Vivi Holzel, que entregou a bola na Thayslane, chutando direto pro gol. Perto do fim, as bragantinas ficaram com 10 atletas em campo, após falta da Débora, última jogadora em campo, na atacante rubro-negra Valéria. Djeni ainda teve uma última chance no primeiro tempo, após cobrança de falta que passou perto.

No segundo tempo, o Flamengo dominou as ações do jogo com uma jogadora a mais. Foram 14 finalizações a três das adversárias. Nos primeiros minutos, muitas tentativas do ataque flamenguista, mas as bolas não tinham direção ao gol. O Bragantino só chegou aos 14 minutos, com um chute direto pra fora.

O ataque das rubro-negras ficou concentrado nos chutes de fora, bolas aéreas e nos chuveirinhos direto para área, com as referências do ataque tentando escorar. As poucas chances de grande perigo aconteceram aos 23 minutos, com o cruzamento direto para a Cristiane, que desviou de costas pra fora e aos 25, na bola sobrada para a Fernanda após o escanteio e, de bike, chuta direto para o gol. Laura Valverde salva o Bragantino em cima da meta.

As rubro-negras até chegaram a diminuir o placar aos 36 minutos, após o chute da Laysa de longe com a goleira espalmando e o rebote da Cristiane indo na rede, mas o gol estava impedido.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar