![]() |
Foto: World Rugby |
O Brasil disputa a partir desta sexta-feira a noite, 4, em Singapura, a penúltima etapa da temporada do Circuito Mundial de Rugby Sevens feminino. O torneio é decisivo para as Yaras, que ainda têm chances de seguirem na briga pelo título da temporada e garantirem a permanência direta na primeira divisão.
A definição do futuro da seleção brasileira ocorre neste fim de semana. As oito melhores equipes na classificação geral vão a Los Angeles (EUA), em maio, buscar o troféu da competição, enquanto as que ficarem entre o nono e o 12º lugares têm pela frente um torneio com os quatro melhores times da segunda divisão para conhecer quem se mantêm na elite mundial.
A seleção feminina ocupa atualmente a nona colocação, com 32 pontos, cinco a menos que a Grã-Bretanha, oitava, e seis a menos que Fiji, sétima. Mesmo precisando de um bom resultado, a treinadora Crystal Kaua não espera ver a equipe pressionada.
“Estamos animadas por estar em Singapura e queremos que as atletas foquem nelas mesmas, jogando de forma simples e buscando fazer cada movimento de forma correta. Temos que atuar como sempre fazemos, com rapidez, leveza e liberdade em campo. Seguimos na briga e bem animadas para o torneio”, afirmou a treinadora neozelandesa, que assumiu o comando das Yaras em outubro de 2024.
Nesta etapa, a competição terá um formato diferente do habitual: as 12 seleções foram divididas em quatro grupos, ao invés de três, e apenas o líder de cada chave avança ao mata-mata. Os segundos colocados vão para a disputa de quinto a oitavo, enquanto os terceiros brigam pela nona posição.
Assim como ocorreu em Hong Kong, o Brasil volta a enfrentar China e a líder da temporada Nova Zelândia. As chinesas, que perderam o confronto mais recente contra as brasileiras, são as adversárias da estreia, nesta sexta, às 23h50 (horário de Brasília). Já a partida contra as neozelandesas ocorre na manhã de sábado, às 6h55. Os dois jogos têm transmissão ao vivo do Disney+ e do RugbyPass.
Confira abaixo os grupos da sexta etapa do Circuito Mundial:
Grupo A: Brasil, China e Nova Zelândia
Grupo B: Austrália, Espanha e Japão
Grupo C: Canadá, EUA e Grã-Bretanha
Grupo D: Fiji, França e Irlanda
0 Comentários