No primeiro amistoso em solo húngaro, a seleção feminina brasileira de handebol foi superada pela Hungria por 31x27. A equipe brasileira permanece no país europeu e repete confronto no sábado (13), como forma de preparação para o Mundial da modalidade, a ser realizado em novembro.
![]() |
CBHb/Divulgação |
As leoas abrem a temporada de 2025 com derrota em partida amistosa para a Húngria. A equipe brasileira vai buscar redenção no próximo sábado (13), com novo jogo a ser realizado as 11h (horário de Brasília). Este foi o primeiro compromisso do Brasil após o título do Sul-centro Americano de Handebol, realizado em Niterói, RJ, no final de 2024.
O triunfo no torneio regional garantiu a vaga brasileira no Mundial, a ser disputado em novembro, na Alemanha e nos Países Baixos. Durante a temporada, as leoas vão realizar amistosos e campings preparatórios em busca de entrosamento e alinhamento ideal para ir bem na principal competição do ano.
A seleção húngara ficou a frente do placar durante todo o jogo. No primeiro tempo, a equipe europeia abriu 5x1 e 10x5 sobre o Brasil, que não tirava a desvantagem. A Húngria fechou o tempo inicial com placar de 17x13.
Com bom reinício, as leoas anotaram 17x20 e 18x22. No entanto, as rivais marcaram quatro gols seguidos e botaram o placar em 26x18. Mesmo com o Brasil anotando nove gols contra cinco das donas da casa, a Húngria se manteve a frente e venceu por 31x27.
0 Comentários