Brasil campeão / Foto: Beatriz Riscado / CBJ |
No último dia de Campeonato Pan-americano e Oceania de Judô 2025 tivemos as disputas por equipes. Nas disputas individuais o Brasil havia dominado e conquistado um total de 16 medalhas, sendo 9 de ouro. Relembre. Nas equipes o Brasil novamente se mostrou superior aos adversários, levando o ouro.
Semifinal - Brasil x Chile
A Seleção Brasileira de Judô estreou direto na semifinal e teve pela frente a equipe do Chile, anfitriões do Pan-Americano. Quem abriu a campanha do Brasil foi Luana Carvalho (até 70 kg), que venceu Marcela Alfaro com um yuko. Brasil 1 x 0 Chile.
Em seguida, foi a vez de Rafael Macedo (até 90 kg), campeão no individual, entrar no tatame e imobilizar por vinte segundos a Franco Arismendi, marcando o ippon e ampliando o placar. Brasil 2 x 0 Chile.
Na terceira luta Beatriz Freitas (até 70 kg) não teve maiores dificuldades contra Valentina Jimenez e projetou a adversária em um belo ippon. Brasil 3 x 0 Chile.
No quarto e decisivo confronto, Leonardo Gonçalves (acima de 90 kg), também campeão no individual, fez Francisco Solis bater em desistência após uma chave-de-braço. Brasil 4 x 0 Chile. Brasil classificado para a final contra Cuba.
Final - Brasil x Cuba
Na primeira luta Rafael Buzacarini (acima de 90 kg) encaixou um estrangulamento em Jonathan Loynaz, fazendo o rival desistir. Brasil 1 x 0 Cuba.
No segundo confronto Shirlen Nascimento (até 57 kg) jogou Lian Benavides em um belo ippon. Brasil 2 x 0 Cuba.
No terceiro embate Daniel Cargnin (até 73 kg) venceu a Marlon Herrera com um wazari. Brasil 3 x 0 Cuba.
O ponto da medalha de ouro ficou a encargo de Rafaela Silva (até 70 kg), que conseguiu dois wazari em Yilian Carvajal Ramos. Brasil 4 x 0 Cuba.
O bronze ficou com o time mexicano que venceu aos anfitriões por 4 x 2. Em três dias de competição o Brasil conquistou 17 medalhas, sendo 10 ouros, 3 pratas e 4 bronzes. O próximo desafio da seleção brasileira será no Grand Slam do Cazaquistão, entre os dias 9 a 11 de maio de 2025.
0 Comentários