O Brasil sofreu derrota para os EUA por 2x0, no Sofi Stadium, em Los Angeles (EUA), nesse sábado (5). A partida reeditou a decisão de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, na França, igualmente vencida pela equipe estadunidense. Esse foi o primeiro de dois confrontos contra a equipe norte-americana, o segundo jogo será na próxima terça-feira (8), em San José (EUA).
![]() |
Foto: @RAFAELRIBEIRORIO /CBF |
Em jogo instável, a seleção brasileira não transformou a boa efetividade em gols, todavia teve falhas na defesa e as rivais estadunidenses aproveitaram para abrir vantagem. O primeiro gol dos EUA foi aos 5 minutos de jogo. A equipe da casa fez jogada veloz no meio de campo e Trinity Rodman recebeu por trás da zaga brasileira para chutar e anotar 1x0. Na segunda metade, Lindsey Heaps converteu penalidade máxima com forte chute e ampliou o placar para 2x0.
O conjunto do Brasil construiu chegadas a àrea estadunidense, mas a defesa dos EUA conseguiu anular as chances brasileiras. Ao todo, a equipe brasileira somou 13 finalizações, sendo seis no gol. Foram cinco cartões amarelos: Giovana Queiroz, Adriana, Antônia, Isa Haas e Tarciane.
A seleção brasileira dá prosseguimento aos ciclos em direção à Copa do Mundo de 2027, a ser realizada no Brasil, e dos Jogos de Olímpicos de Los Angeles 2028, nos EUA. As brasileiras vão disputar a Copa América, no Equador, entre julho e agosto, em busca de título e vaga em LA 28. O Brasil está no grupo de Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela.
Se renovando após a prata nos Jogos de Paris, para os EUA, adversário de hoje, o Brasil já havia realizada quatro amistosos em 2024, foram três vitórias contra Austrália e Colômbia, além de empate contra as rivais sul-americanas.
O Inglewood Stadium, chamado de Sofi Stadium, será a sede das cerimônias de abertura e encerramento Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, nos EUA, além de receber as provas de natação com piscina provisória a ser instalada por cima do gramado. A arena é a casa do Los Angeles Rams, equipe da NFL (liga estadunidense de futebol americano).
A seleção brasileira encerra o primeiro de dois amistosos contra os EUA. Ambas as partidas serão jogadas em solo norte-americano, além do jogo desse sábado (5), em LA, o Brasil volta a enfrentar as donas da casa no dia 8, terça-feira, em San José.
0 Comentários