![]() |
Kauan Gomes foi o destaque com a prata na competição (Foto: Reprodução/CBW) |
Com duas medalhas conquistadas, o Brasil cravou sua melhor participação na história em Pan-americanos sub-23 de wrestling. A competição, realizada entre os dias 10 e 13 de abril na cidade de Querétaro, no México, teve ainda mais três brasileiros no top-5.
Prata e bronze garantem o desempenho histórico
Kauan Gomes, atleta do Niterói Wrestling (RJ), conquistou a medalha de prata na categoria 87kg do estilo greco-romano e repetiu o feito de César Alvan, que alcançou o segundo lugar na edição anterior.
A paulista Thaís Tertuliano, do Sesi (SP), também fez bonito e faturou o bronze na categoria 68kg do estilo livre feminino.
Além das medalhas, outros três atletas tiveram boa performance no México.
Ana Beatriz Lima (50kg) e Kalane Sousa (53kg), ambas do Panda Fight Team – Amapá, e Gabriel de Souza Silva (125kg), do Esporte Dez São José Wrestling – São Paulo, conseguiram a quinta colocação em suas respectivas categorias.
A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) destacou a importância dos resultados diante de atletas de países com maior tradição no esporte:
“Felizes com o resultado histórico, mas o mais importante é a evolução da equipe em competições que exigem alto nível técnico e concentração nos detalhes. O wrestling é assim, um esporte de muita precisão e consistência. Ainda conseguimos classificar dez atletas para o Pan Sub-23 de Assunção. Agora é batalhar por medalhas nesse torneio e classificar atletas para o Pan Sênior que será em 2027, em Lima, no Peru”, comemorou Flavio Cabral, presidente da CBW.
Brasil garante dez atletas no Pan sub-23
Com o desempenho, o Brasil classificou dez atletas para o Campeonato Pan-Americano Sub-23, que será realizado em Assunção, Paraguai, entre 9 e 23 de agosto.
Além dos medalhistas e dos quinto colocados, os atletas Max Almeida (86 kg), Marcelo Sousa (97 kg), Ângelo Café (67 kg), Talyson Macedo (97 kg) e Wesley Barros (130 kg) também garantiram vaga para a competição.
0 Comentários