Últimas Notícias

Brasil sofre dupla derrota com Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi e está eliminado da Billie Jean King Cup

O Brasil está eliminado na Billie Jean King Cup após derrotas de Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi, nessa sexta-feira (11), para a equipe da Espanha, que abre 2x0 após confrontos de simples. As partidas, realizadas em Ostrava, na República Tcheca, foram válidas pelo grupo B da fase de Qualifiers da Billie Jean King Cup (BJKC). As brasileiras somam a segunda derrota no torneio, pois ontem (10), foram superadas pelas donas da casa por 2x1.
 
Foto: Marcelo Leão/CBT
A delegação brasileira não tem mais chances de classificação no grupo B da fase de Qualifiers da BJKC, última barreira antes do Finals, etapa que decide o título da temporada. O Brasil acumulou a segunda derrota, nessa sexta (11), para a Espanha e será a última colocada da chave. Eliminada, a seleção sul-americana jogará o Play-off, terceira divisão da competição, em novembro, em busca de retornar ao Qualifier para 2026.

Esta fase de Qualifiers da BJCK está com formato novo. Este ano, a disputa será em formato de grupos com três seleções. A chave do Brasil é composta por Espanha e República Tcheca, país-sede. Para pontuar em um confronto, um país precisa vencer dois jogos em cada série - formada por duas partidas de simples e uma de duplas. A equipe campeã de cada grupo avança para o Finals da competição, enquanto as demais são rebaixadas para o Playoff, espécie de terceira divisão.

No confronto contra a Espanha, Laura Pigossi abriu o dia sofrendo derrota para a europeia Sara Sorribes Tormo por 6/3 7/5 em 2h18m. A paulista teve o saque quebrado sete vezes, enquanto furou o serviço da rival espanhola cinco vezes.

Mesmo atrás no placar, o Brasil ainda sonhava com classificação. Beatriz Haddad Maia alinhou contra Jéssica Bouzas Maneiro para o jogo decisivo para o país. A brasileira abriu o jogo com bom ritmo e anotou 3/0. Em seguida, a espanhola Jéssica venceu seis games seguidos, aplicando pneu sobre Beatriz, e virou o set para 6/3 e 1x0.

Na segunda parcial, Haddad Maia empatou o set em 3/3, furou o serviço da rival para anotar 4/3 e igualou a série ao marcar 6/4 e 1x1. Esse foi o primeiro período vencido pela paulista, que apresenta má fase no circuito, desde a queda na estreia do WTA 1000 de Doha, no Catar, em fevereiro.

No set final, as tenistas trocaram quebras duas vezes, levando o placar a 4/4. Bouzas Maneiro venceu os dois sets finais e anotou 6/4 e 2x1, eliminando o Brasil. A seleção brasileira feminina sofre a segunda derrota em torneios de seleção na temporada, após a queda sem triunfos na United Cup, torneio de equipes mistas na Austrália.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar