Últimas Notícias

Futebol feminino do Brasil vence Estados Unidos pela primeira dentro do solo estadunidense e quebra tabu histórico

VAI PARA LÁ TABU!! A Seleção Brasileira feminina superou os Estados Unidos por 2 a 1 na madrugada desta quarta-feira (9), no PayPal Park, em San José. Os gols da vitória foram marcados pelas atacantes Kerolin e Amanda Gutierrez, enquanto a centroavante Catarina Macario descontou para as norte-americanas. Esse resultado marcou a primeira vitória da Canarinho sobre as estadunidenses desde dezembro de 2014.

RAFAEL RIBEIRO/CBF

O jogo:

O início do primeiro tempo foi difícil para o Brasil. Logo aos 40 segundos, a atacante Catarina Macário aproveitou uma falha da defesa brasileira e abriu o placar para os Estados Unidos. Mas mesmo após o gol norte-americano, a Seleção passou a criar boas oportunidades, principalmente com as atacantes Gabi Portilho e Gio Garbelini, que tiveram boas oportunidades em falhas da defesa americana, mas não conseguiram colocar a bola na rede.

Tudo mudou aos 24 minutos, Gio Garbelini, que já vinha fazendo uma boa partida, fez uma bela jogada individual e tocou para Kerolin, que finalizou com categoria no ângulo esquerdo da goleira McGlynn, empatando o jogo. Após o empate, o Brasil teve dificuldade para criar novas chances claras, e começou a tomar sustos atrás de sustos. Com a fragilidades na parte defensiva, Arthur Elias fez logo duas substituições na primeira etapa. 

A entrada de Luany e Mariza foram determinantes para a Seleção parar de sofrer na parte defensiva, e voltar a criar chances de gol no ataque. Ainda assim, o time comandado por Arthur Elias quase virou o placar aos 48 minutos, quando a meio-campista Duda Sampaio recebeu livre na área, mas mandou por cima do gol. Com isso, o placar terminou em 1x1 na primeira etapa.

A Seleção Brasileira voltou muito melhor para o segundo tempo e quase virou aos oito minutos, quando Gio Garbelini arriscou um chute de fora da área que passou muito perto da trave esquerda dos Estados Unidos. A pressão na marcação funcionou bem para o Brasil, que passou a dominar a posse de bola durante praticamente toda a etapa final. Sem conseguir reagir, as donas da casa pouco ameaçaram o gol brasileiro. 

A equipe comandada por Arthur Elias criou pelo menos cinco boas oportunidades até o apito final, o problema era a pontaria brasileira que até em então não estava em dia. Gabi Portilho e Luany perderam dois gols incríveis, e quando tudo se encaminhava para um empate melancólico, o gol da virada veio aos 50 minutos da etapa final. Jeniffer avançou com a bola e encontrou um lindo passe para Luany, que apareceu livre na área e rolou para Amanda Gutierrez, que havia acabado de entrar, marcar o gol da vitória e entrar para a história.

Essa foi a primeira vitória brasileira em solo norte-americano, e de quebra, as meninas voltaram a vencer os Estados Unidos após quase 11 anos. Essa vitória dá uma moral danada para a Seleção Brasileira, que agora só volta a campo em junho em amistoso diante da Jamaica. A equipe de Arthur Elias ainda terá a Copa América, que será disputada em junho e a princípio dará vaga para as Olimpíadas de Los Angeles em 2028.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar