Últimas Notícias

Brasileiros param nas quartas de final da etapa de El Salvador da WSL

De vermelho, Miguel Pupo está em cima da prancha na onda
Foto: Emma Sharon/WSL


O Brasil não teve um bom resultado nas quartas de final da etapa de El Salvador da WSL (Liga Mundial de Surfe) e teve seus três representantes: Yago Dora, Ítalo Ferreira e Miguel Pupo acabaram eliminados. Com isso, todos eles somaram quase 5 mil pontos no ranking como quinto lugar nesta etapa.

Embora melhor que em outros dias, o mar começou a não apresentar tantas ondas nessa fase, sendo a última realizada hoje, que teve as oitavas de final masculinas e as quartas de final feminina realizadas antes.  

Ítalo segue líder do campeonato, já que Ethan Ewing também foi eliminado nas quartas de final, derrotado pelo estadunidense Corsby Colapinto. Com isso as duas semifinais ficaram África do Sul x Estados Unidos. Yago Dora subiu para terceiro no campeonato e Miguel Pupo para sexto.

Yago Dora x Mathhew McGillivray

O confronto começou com ambos pegando ondas regulares e o brasileiro conseguiu um 5.67, enquanto o sul-africano tinha 5.33. Por ter um 3.67 de backup, Mathew estava na frente faltando 20 minutos para o fim da bateria. 

Precisando de um 3.33 pra virar, Yago fez uma boa onda de manobra faltando 15 minutos, mas junto, o seu adversário também pegou uma boa onda, com o brasileiro tirando 5.33 e o sul-africano fez 6.83. Com dificuldade, Dora ainda tentou uma última onda no minuto final, mas a onda não teve pontuação suficiente e acabou eliminando, ficando em quinto na etapa. 

Ítalo Ferreira x Jordy Smith

Sem tempo a perder, o potiguar e o sul-africano logo conseguiram uma onda nos primeiros cinco minutos, com Ítalo tirando 5.17 e Jordy, 8.67. Os dois depois passaram a ter dificuldade para achar uma boa onda e Smith estava na frente por ter uma segunda nota em 3.17.

Faltando pouco mais de dez minutos, ele trocou por um 4.50 e Ítalo passou a precisar de 8.01 para liderar. Foi então que o brasileiro conseguiu uma segunda onda, na qual ele estava bem mas não conseguiu completar o aéreo e a onda foi pontuada em 4.60. Líder do campeonato, Ítalo ainda tentou mais uma onda, mas não foi bem. Nos segundos finais, ele tentou mais um aéreo mas não deu certo e ele acabou eliminado por 13.90 a 9.77.

Cole Houshmand x Miguel Pupo

O estadunidense pegou uma onda nos primeiros momentos da bateria e fez 6.67. Ambos não estavam pegando ondas e só foram pegar faltando 13 minutos. Houshmand achou uma pontuada em 4.83 e o brasileiro ficou em combinação de 11.50 pontos. 

Miguel foi pegar sua primeira boa onda faltando sete minutos, onde tirou 5.30 e passou a precisar de 6.21 para avançar

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar