Últimas Notícias

Brasília já respira o clima do Troféu Brasil de Ginástica Artística

 

Brasília já respira o clima do Troféu Brasil de Ginástica Artística
Foto: Divulgação/CBG

O Planalto Central já respira o clima da próxima edição do Troféu Brasil de Ginástica Artística, que será realizado em Brasília, de 7 a 11 de maio.

A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal é um dos parceiros da CBG na realização do evento. O titular da pasta, Renato Junqueira, procurou expressar a importância da realização da competição no DF. “Brasília aceitou com entusiasmo o convite para sediar o Troféu Brasil de Ginástica Artística por entender a grandeza desse evento para o cenário esportivo nacional.

Trata-se de uma das competições mais tradicionais e qualificadas da ginástica no país, reunindo os principais atletas da modalidade e servindo como vitrine para novos talentos. Para o Distrito Federal, sediar um evento desse porte significa valorizar o esporte de alto rendimento, movimentar a economia local, incentivar a prática esportiva entre crianças e jovens e fortalecer a imagem de Brasília como referência nacional na realização de grandes competições. Além disso, é uma forma concreta de democratizar o acesso ao esporte de alto nível, aproximando a população dos grandes nomes da ginástica brasileira”.

Os fãs da modalidade em Brasília vão se encaminhar, em maio, para o portentoso Nilson Nelson, que faz parte do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, bem como o Estádio Nacional Mané Garrincha. O ginásio tem capacidade para aproximadamente 11 mil pessoas e já foi palco de eventos históricos, como a conquista do cinturão mundial dos penas por Éder Jofre. A vitória foi sobre o cubano naturalizado espanhol José Legrá, em 1973. No ano seguinte, o Jackson 5 sacudiu o público. A atração principal do quinteto era, claro, Michael Jackson, com apenas 16 anos de idade.

Junqueira e sua equipe estão trabalhando ativamente para atrair público. “Estamos preparando uma série de ações promocionais, com ampla divulgação nas redes sociais da Secretaria, e nos Centros Olímpicos e Paralímpicos, para estimular a presença do público no Nilson Nelson. Nossa intenção é criar um ambiente acolhedor e vibrante, que incentive famílias, estudantes e admiradores do esporte a prestigiarem o evento. Queremos transformar o Troféu Brasil em uma grande celebração da ginástica, com entrada gratuita, atividades educativas e ações que envolvam a comunidade esportiva do DF. A presença do público é fundamental para o sucesso do evento e para valorizar o esforço dos atletas”.

Para tanto, segundo Junqueira, o Nilson Nelson dispõe de toda a estrutura necessária de segurança, acessibilidade e conforto para atletas e público.

Por fim, o titular da SELDF destaca o grande apreço que o Distrito Federal nutre pelo esporte. “Brasília e a Ginástica compartilham valores essenciais como disciplina, técnica, superação e equilíbrio. A dedicação das equipes locais, como a do Setor Leste, tem projetado o Distrito Federal como um polo de excelência na ginástica, revelando talentos e contribuindo para o desenvolvimento da modalidade no país. Além disso, assim como a ginástica, Brasília carrega em sua essência a busca por harmonia, inovação e formação de base. Nosso compromisso é continuar apoiando essas iniciativas, valorizando o trabalho de professores e técnicos e investindo cada vez mais em políticas públicas que estimulem o crescimento da ginástica e de todas as modalidades esportivas no DF”.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar