Últimas Notícias

Com direito a set mais longo da temporada, Praia Clube desbanca o atual campeão Sesi-Bauru e avança à semifinal da Superliga masculina de vôlei

 

Com direito a set mais longo da temporada, Praia Clube desbanca o atual campeão Sesi-Bauru e avança à semifinal da Superliga masculina de vôlei
Praia Clube conquista vaga inédita para a semifinal da Superliga (Foto: Reprodução/Instagram/Praia Clube)

Em atuação consistente da defesa e a demonstração de força de seu bloqueio, estreante Praia Clube supera a vantagem do mando de quadra adversário, vence o Sesi-Bauru por 3 sets a 1 (41/39, 25/12, 25/27 e 25/22) em plena Arena Paulo Skaf e avança à semifinal da Superliga masculina de vôlei.

A emocionante disputa registrou o set mais longo da temporada 2024-25 até o momento, conquistado pelo time mineiro por 41/39 em 51 minutos. 


Destaques

Pedrinho, líbero do Praia Clube, teve desempenho sólido e levou o troféu Viva Vôlei como o destaque da noite.

O oposto Franco foi o principal nome ofensivo do time vencedor, com 29 acertos. Maicon também teve boa contribuição anotando 20 pontos, dentre os quais o da classificação. Pietro, central, fez 7 dos 17 pontos do bloqueio praiano.

Darlan, atacante mais prolífico do confronto, pontuou por 39 vezes. Lukas Bergmann foi o único bauruense além do oposto a passar do dígito duplo, com 15. 


O jogo

1° set

As equipes iniciaram cometendo erros, mas logo se restabeleceram.

Enquanto Gustavo distribuía os levantamentos entre os atacantes do Praia, Darlan recebia a maioria das bolas pelo lado bauruense. 

O oposto, melhor sacador do campeonato, anotou dois aces seguidos e virou o começo da parcial em 7/6. 

Após infração cometida pelo ponteiro Maicon, que pisou na linha no momento do ataque, o Praia se desestabilizou momentaneamente e o Sesi-Bauru aproveitou. Curiosamente, um dos principais fundamentos dos mineiros, o bloqueio, ajudou o adversário a construir a vantagem. Os donos da casa abriram cinco de distância (19/14).

Em contrapartida, os visitantes se recuperaram com a boa passagem de Wallaf pelo saque, fundamento de destaque dos anfitriões, e se reorganizaram na defesa para empatar em 22.

Dali em diante, os times trocaram pontos e revezaram a posse de set points. Darlan e Franco, maiores pontuadores da competição, passaram a ser bastante acionados por seus levantadores neste período. 

A parcial avançou os 40 minutos e as defesas, que apresentaram momentos de desatenção na reta final, tiveram um alívio após erro de ataque de Darlan, que culminou num pedido de desafio do técnico Anderson Rodrigues. 

Enfim, aos 51 minutos, Darlan cometeu a infração de toque na rede e no lance seguinte o central Eder errou o ataque, entregando os dois pontos que deram o triunfo do primeiro set ao Praia Clube em 41/39. 


2° set

O time uberlandense entrou com o moral elevado e colocou 6/3 no marcador. Apesar de buscar o empate, o Sesi-Bauru se desconcentrou e enfileirou erros de ataque, demonstrando sentir o baque da derrota na parcial anterior.

Com 13/7 desfavorável, Anderson Rodrigues pediu tempo e promoveu mudanças. O levantador Mateus Bender e o ponteiro Lukas Bergmann deram lugar a Bento e Robert, respectivamente. No entanto, nada adiantou. O mandante não encontrava respostas, pois o Praia Clube fazia um período dominante taticamente, eficiente no ataque e consistente na defesa.

A soberba atuação foi corroborada pelo placar favorável aos praianos em expressivos 25/12, e também pela duração de apenas 23 minutos, menos do que a metade do set anterior.

 

3° set

Barreto iniciou no lugar de Thierry, pontuou pelo meio de rede e fez uma grande defesa num peixinho. O Sesi-Bauru tentava resistir com a força de Darlan e abriu dois pontos de frente (13/11), sua maior vantagem desde o primeiro período. Fabiano Ribeiro, técnico do Praia Clube, pediu tempo para não deixar o adversário escapar.

A princípio, a paralisação parecia não alterar o panorama da parcial e o time bauruense foi mantendo a pequena distância. Entretanto, na reta final, Wallaf novamente mostrou sua importância no serviço. Seu saque quebrou o passe adversário, o quadro mineiro igualou o placar em 21 num bloqueio do ponteiro Lucas Loh e posteriormente ficou a um ponto de encerrar a partida.

O mandante estava nas cordas. Darlan foi ao chão devido às dores na perna e ao cansaço. Parte da torcida já abandonava a Arena Paulo Skaf. Porém, desta vez, a equipe se reergueu de forma impressionante, reverteu a desvantagem e fechou a parcial em 27/25 após erro de Franco, ganhando sobrevida.


4° set

Franco e Maicon, com alto índice de eficiência, passaram a ter queda no aproveitamento. O central Pietro foi mais utilizado e correspondeu com pontos de ataque e bloqueio. 

Do outro lado, Lukas Bergmann, anteriormente apagado, evoluiu e contribuiu ofensivamente mais do que nos sets anteriores. 

O oposto praiano logo se recuperou, anotou três pontos importantes para colocar 18/16 no marcador e forçou o tempo técnico do oponente.

As equipes protagonizaram jogadas plásticas na defesa e no ataque, mas os mineiros souberam administrar a vantagem. Num ataque desviado pelo bloqueio, Maicon deu números finais ao set em 25/22 e selou a classificação inédita do Praia Clube à semifinal. 


Próximo jogo

O adversário do Praia Clube na semifinal será o Sada Cruzeiro, líder da fase de classificação.

A partida será disputada na próxima segunda-feira (21), na cidade de Contagem (MG), às 18h.



0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar