![]() |
Foto: Melogym/CBG |
A promessa da ginástica rítmica brasileira, Maria Eduarda Alexandre e a campeã pan-americana de 2022, Geovanna Santos, serão as representantes do Brasil na etapa de Sofia da Copa do Mundo de ginástica rítmica neste fim de semana, a primeira da temporada.
Em ano de Mundial no Rio no mês de agosto, as duas vem se preparando para fazerem bonito na temporada. A Bulgária é referência na ginástica rítmica e por isso, Maria foi semanas antes do torneio para fazer um intercâmbio com atletas e treinadoras do país e aprimorar sua técnica e suas séries.
Tanto Maria Eduarda quanto Jojo virão com pelo menos duas séries novas, que serão conhecidas do público neste torneio. Em ascensão, Maria foi reserva de Bárbara Domingos nos Jogos de Paris 2024 e desponta como nome para o ciclo de Los Angeles 2028.
"Esta será uma competição importante para definir metas realistas para a Maria Eduarda. É fundamental que, dentro das pequenas metas e objetivos específicos para cada aparelho, possamos adaptá-las conforme necessário, levando em consideração o desenvolvimento dela ao longo da competição. O foco será não apenas nos resultados, mas também na evolução pessoal e técnica da atleta, garantindo que ela se sinta confiante e preparada para enfrentar os desafios", disse Solange Paludo, treinadora de Maria.
Pega só esse SUPER encontro que aconteceu na preparação para a Copa do Mundo de Ginástica Rítmica! 🌟🤩✨
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) April 2, 2025
Direto de Sofia, na Bulgária, nossas atletas Maria Eduarda Alexandre e Geovanna Santos se encontraram com a medalhista olímpica de Paris 2024 🥈, a búlgara Boryana Kaleyn!… pic.twitter.com/gqxLFyejLo
A competição começa no dia 4 com a classificatória do arco e bolas e no sábado, da fita e das maças, com também o resultado do individual geral. As finais por aparelho serão no domingo a partir das 07h30.
0 Comentários