Últimas Notícias

Com set de 40 a 38, Campinas vence Suzano no primeiro jogo da semifinal da Superliga

 

Foto: Pedro Teixeira/ Vôlei Renata

Campinas e Suzano realizaram o primeiro jogo da semifinal da Superliga Masculina na noite desta terça (14), no Ginásio do Taquaral (SP). Depois do set mais longo de toda a competição, com 55 minutos de duração, o Campinas venceu por 3 sets a 0 (40/38, 25/18 e 25/20) e tem vantagem na briga pela vaga na final.

Mesmo com muitos erros – foram 38 saques errados dos dois times ao longo do jogo –, o Campinas manteve o retrospecto positivo na temporada contra o rival paulista. Nos oito confrontos entre eles, o time campineiro venceu seis vezes.

O levantador Bruninho levou o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. Foram 10 defesas, quatro pontos de bloqueio e mais um jogo com uma distribuição equilibrada entre os atacantes de Campinas. O oposto Sabino, de Suzano, foi o maior pontuador com 17 acertos.

O primeiro set reservou emoções ao longo dos mais de 55 minutos de duração, o mais longo da edição atual da Superliga. Mesmo com 7 pontos de vantagem no meio da parcial, com 19 a 12 favoráveis, o Suzano deixou o Campinas se aproximar aos poucos até a eletrizante reta final.

O desafio também ajudou: quando Sabino atacou para fechar o set, o técnico Horacio Dileo pediu invasão na linha de ataque. No vídeo, a ponta do tênis do oposto pisou na linha dos três metros e salvou o time paulista, prorrogando ainda mais a parcial.

No segundo set, embalado pelo bom desempenho na reta final da parcial anterior, o Campinas abriu vantagem logo no início e administrou até o fim. Adriano e Bruno Lima somaram 10 pontos dos 16 totais dos jogadores, enquanto Suzano cedeu nove pontos em erros.

No terceiro set, o técnico Peu colocou duas caras novas em quadra: Gabriel Pessoa e Wennder. Com as substituições, a postura de Suzano mudou. Pessoa fez dois pontos de saque e, juntos, fizeram 9 pontos. Suzano até tentou manter a frente, mas Campinas perseguiu os rivais no placar a todo momento. Na reta final, freou os side-outs do rival e venceu a partida.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar