O Cruzeiro confirmou o favoritismo e derrotou o Guarulhos por 3x0 (29/27, 25/21 e 25/22), nesse sábado (5), no Ginásio Riachão, em Contagem-MG. A partida foi válida pela ida das quartas de final da Superliga masculina de vôlei. Os mineiros abrem 1x0 e levam vantagem para a partida de volta, a ser realizada no próximo sábado (12), em Guarulhos-SP.
![]() |
Créditos: Agência i7/Sada Cruzeiro |
Em grande fase, o Cruzeiro chega como líder geral na fase de mata-mata. O Guarulhos entra como "azarão", ao fechar a fase preliminar como oitavo geral. O clube mineiro apresentou dificuldade de impor força no primeiro set, vencido no tie-break por 29/27, mas conseguiu superar a equipe paulista por 3x0.
O jogo teve disputa apertada para o posto de maior pontuador. O cruzeirense Lucão Saatkamp liderou o quesito com 16 pontos, sendo dez pontos e 16 bloqueios. Em seguida, os guarulhenses Leo Lukas e André Saliba marcaram 15 e 14, respectivamente. O troféu viva vôlei foi entregue para Lucão, grande nome do Cruzeiro no jogo.
Na temporada, o clube mineiro venceu quatro dos cinco títulos disputados com vitórias no Mundial, Supercopa, Sul-americano e mineiro. A única taça não conquistada foi a da Copa Brasil de vôlei, em que a equipe belo-horizontina foi eliminada com derrota para o Joinville na estreia. A fase decisiva na busca pelo título da Superliga começa com vitória crucial em casa.
O primeiro set teve as duas equipes bem parelhas. Os clubes alternaram na liderança e nenhum clube abria distância no placar. O Cruzeiro teve chances de vencer e desperdiçou dois pontos para o set em 24/22 e 24/23. Com o jogo em 25/25, o Guarulhos buscou 27/26 e o Cruzeiro virou para 29/27, abrindo 1x0.
A equipe mineira cresceu na partida e conseguiu vencer os sets seguintes com maior facilidade. Os guarulhenses se mantinham vivos no jogo, pressionando os cruzeirenses nos momentos finais das parciais, mas sem sucesso. Com mais ritmo e talento, o Cruzeiro não se deixou incomodar pela pressão e venceu os sets por 25/21 e 25/22, concluindo o jogo em 3x0.
0 Comentários