![]() |
Foto: Pedro Teixeira |
A Superliga Masculina conheceu o último classificado para as semifinais na noite desta quinta-feira (17). Campinas e Joinville fizeram um duelo de titãs no Ginásio do Taquaral, na cidade paulista. Após começar perdendo por 2 a 0, o Campinas encontrou forças para virar e garantir a vaga na semifinal – parciais de 21/25, 20/25, 25/21, 25/21 e 15/9.
Os levantadores dos dois times dificultavam a marcação adversário com levantamentos bem distribuídos entre os atacantes. Cinco jogadores terminaram a partida com mais de 10 pontos: Adriano (19), Bruno Lima (15), Maurício Borges (13), Leo (17) e Judson (12).
O central Leo Andrade foi o principal bloqueador do jogo, com 8 pontos – ele também conquistou o Troféu Viva Vôlei de melhor da partida. Destaque para a passagem de rede dos dois centrais campineiros no tie-break, com 4 pontos, garantindo a construção da vantagem que levou à vitória.
O Campinas é o atual vice-campeão da Superliga e vai enfrentar, na semifinal, o Suzano. O time paulista eliminou o Minas na quarta-feira. Na temporada, os times se encontraram cinco vezes (entre Superliga, Paulistão e Copa Brasil), com quatro vitórias para Campinas – e o título estadual – e uma para Suzano.
0 Comentários