Últimas Notícias

Edição de 2025 de Maratona Internacional de São Paulo terá destaques do exterior

Foto: Divulgação





Maratona Internacional de São Paulo, prova oficial da cidade e a primeira do Brasil com o selo World Athletics, além do selo ouro da CBAt, e até agora a mais rápida do país nesse gênero, promete ser um grande espetáculo. O evento, programado para o dia 6, a partir das 5h45, reunirá atletas brasileiros e do exterior de alto nível, evidenciando, mais uma vez, a força da prova como um dos principais eventos de corrida do mundo, que integra a lista das TOP 200 melhores do mundo conforme a World Athletics. A prova terá transmissão ao vivo pelos canais do YouTube da Yescom, do Mania de Corrida e Canal Corredores.

A programação de largadas no dia 6 começará às 5h45. As demais categorias largarão em ondas, totalizando seis, determinadas pelo tempo previsto para a conclusão da prova. Detalhes sobre cada uma delas, incluindo os horários de início das demais distâncias, poderão ser obtidos no site oficial.

Nas últimas quatro edições, os atletas internacionais têm dominado a Maratona Internacional de São Paulo. Para manter essa hegemonia, a edição deste ano contará com vários campeões, que deverão dar bastante trabalho aos brasileiros ao longo do percurso.

No masculino, estão inscritos o atual campeão da prova, Nicolas Kiptoo Kosgei, do Quênia. Além de sua vitória em 2024, ele também conquistou o título das Dez Milhas Garoto e da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, ambas no ano passado. Ele terá companhia de seus compatriotas William Kibor, vencedor da Meia Maratona do Rio e de Las Vegas em 2016, e Vestus Cheboi Chemjor, campeão da Maratona de São Paulo em 2023, que chega à competição com garra e determinação, destacando-se entre os melhores corredores do cenário atual. O tanzaniano Charles Boay Sulle, quarto colocado na Maratona de Kilimanjaro, completa a lista.

No feminino, as atrações são a queniana Vivian Jeftanui Kiplagat, vencedora da Meia Maratona de São Paulo em 2023 e do Troféu Cidade de São Paulo no mesmo ano. A tanzaniana Natalia Elisante Sulle, campeã da Volta da Pampulha em 2015, e a etíope Haregeweyni Hads Alemayehu, vice-campeã da Maratona de São Paulo em 2024, também estarão presentes.

Além da maratona, a disputa contará com quatro distâncias oficiais: 21, 10 e 5 quilômetros.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar