Últimas Notícias

Em jogo de mais de 200 pontos, Corinthians bate Caxias pelo NBB; Pinheiros e Mogi também vencem

Foto: Beto Miller / Corinthians



A noite desta quarta-feira (16) teve três partidas que agitaram o NBB, a elite do basquete brasileiro. Em partida muito disputada e com mais de 200 pontos anotados, o Corinthians superou o Caxias do Sul por 103 a 98 após duas prorrogações, enquanto o Pinheiros dominou e venceu o União Corinthians por 86 a 55 e o Mogi ganhou com tranquilidade do Pato Basquete por 90-76.

 

O grande jogo da última noite foi entre Corinthians e Caxias do Sul, disputado no Ginásio Walmir Marques, onde o Timão manda seus jogos. Após empate nos quatro períodos regulamentares, o jogo precisou de duas prorrogações para definir o vencedor, melhor para a equipe da casa.

 

O jogo foi marcado por muito muito equilíbrio e reviravoltas durante a partida, que começou com um Corinthians melhor e fez uma segundo quarto bem seguro para abrir dez pontos de vantagem antes do intervalo, em 40-30.

 

O Caxias reagiu a partir do terceiro quarto e passou na frente com um grande jogo no terceiro período, anotando 57-56 no placar. A curta diferença foi tirada no último quarto, e as equipes encerraram o tempo regulamentar empatadas em 79 a 79. Vini Chagas, do Caxias, foi responsável direto pela reação caxiense e terminaria a partida com 34 pontos e 13 rebotes, sendo o cestinha do jogo. 

 

A prorrogação seguiu o roteiro de igualdade e com cada equipe anotando 10 pontos, tivemos novo empate em 89 a 89. O jogo foi então para uma segunda prorrogação, e enfim uma equipe conseguiu impor seu jogo, e foram os donos da casa. O Timão, liderado por Melvin Johnson responsável por 27 pontos, sacramentou a vitória em 103-89.  

 

Com a vitória, o Corinthians vai a 10º lugar, ainda buscando um lugar acima na última rodada, acumulando até aqui 16 vitórias e 17 derrotas. Já o Caxias do Sul, segue na 15ª colocação, classificado para os play-offs mas com uma campanha bem irregular, com apenas 11 vitórias em 33 partidas disputadas.

 

Ainda em São Paulo, em um confronto direto pelo sexto lugar, o Pinheiros conquistou uma importante vitória contra o União Corinthians, equipe de Santa Cruz do Sul (RS). Jogando no Poliesportivo Henrique Villboim superando com autoridade os gaúchos em 86 a 55. No intervalo a vantagem da equipe paulista já era de nove pontos, em 42 a 31.

 

O destaque da partida foi o ala/armador Reynan, com 19 pontos, oito rebotes e três assistências, além do experiente Jimmy Dreher, que anotou 17 pontos e cinco rebores. Pelo lado do União Corinthians, Veríssimo marcou 17 pontos e teve cinco rebotes, sendo o melhor da equipe. A equipe tem agora exatamente a mesma campanha, com 18 vitórias e 15 derrotas, assim como o Vasco, com vantagem para o Pinheiros nos critérios de desempate em 6º lugar.

 

Em Mogi das Cruzes, o Desk Manager Mogi Basquete recebeu Pato Basquete no ginásio Professor Hugo Ramos e venceu por 90 a 76, carimbando o seu lugar nos play-offs da NBB. O grande destaque da vitória mogiana foi o ala-armador Raffael Menca, que anotou 32 pontos sendo o cestinha da partida, além de pegar seis rebotes.

 

Apesar de um bom terceiro quarto, o Pato Basquete, equipe o Paraná, foi dominado na partida e não conseguiu confirmar a reação, tendo como seu melhor jogador o ala Materan, com 14 pontos o seu melhor jogador. Assim, o Pato segue na 14ª colocação com 12 vitórias em 33 partidas, ainda buscando uma posição acima na última rodada.

 

A festa da noite, no entanto, ficou para a equipe do Mogi, que com o resultado chegou à sua 11ª vitória em 34 partidas e garantiu a 16ª colocação na tabela, última posição dentro do grupo que avança ao mata-mata. 


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar