Na noite desta terça-feira (15), o Sesi Franca venceu o Flamengo por 97-91 em partida válida pela última partida da primeira fase do NBB, o Novo Basquete Brasil. O jogo foi realizado no Ginásio Pedrocão e foi uma prévia para a semifinal da Champions League das Américas (BCLA) em que as duas equipes se enfrentarão a partir de sexta-feira (18) para ver quem avança para a final continental.
A vitória francana, no entanto, não alterou a posição das equipes na classificação. Os cariocas ficaram em segundo lugar, com 26 vitórias e e oito derrotas, enquanto os paulistas terminaram a primeira fase na terceira colocação, acumulando 25 vitórias e nove derrotas, sendo 14 vitórias seguidas nesta reta final. O Minas Tênis Clube fechou na liderança com 29 vitórias e cinco derrotas.
O Jogo!
O jogo teve um começo em ritmo acelerado com as duas com altas pontuações no primeiro quarto. Melhor para o Flamengo que abriu vantagem no minuto final e fechou o período inicial na frente do placar em 27 a 23. No segundo quarto, apesar do equilíbrio na parcial, foi a vez do Sesi Franca ser levemente superior, acertando o arremesso de três na última bola e diminuindo a desvantagem para apenas um ponto, 56 a 55 para os cariocas.
Na volta do intervalo, o equilíbrio visto ao longo da partida foi mantido mas somente nos primeiros minutos. O jogo defensivo do Franca encaixou e os bons contra-ataques deixaram a equipe confortável na frente do placar, fazendo 26-15 no terceiro período e 81 a 71 na partida. No quarto final, o Flamengo tentou uma reação, mas o time da casa administrou a vantagem e confirmou a vitória em 97 a 91.
O cestinha da partida foi o ala-armador Didi Louzada, com 21 pontos. Pelo lado flamenguista, o pivô Ruan foi o maior pontuador, com 20. O time ainda teve o armador Alexey anotando um duplo-duplo com 12 pontos e dez rebotes.
A partida pela NBB foi uma prévia do grande jogo que aguarda as duas equipes, já que os dois times voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (18), mas desta vez no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela semifinal da Champions League das Américas (BCLA) 2024/2025, em jogo único. No NBB, as equipes aguardam o calendário dos playoffs de oitavas de final.
0 Comentários