Últimas Notícias

Em tie-break emocionante, Suzano vence Minas e força 3º jogo na série

Foto: Divulgação Suzano


A disputa por uma vaga na semifinal entre Minas Tênis Clube e Suzano Vôlei será decidida no terceiro jogo da série. A partida realizada neste sábado (12) foi válida pelas quartas de finais da Superliga Masculina de vôlei 2024/2025 e teve o Suzano fazendo a festa de sua torcida, vencendo o Minas em 3 sets a 2 e assegurando assim, a disputa do terceiro jogo para decidir quem avança às semifinais.


As quartas de finais entre os dois clubes começou com vitória minastenista sobre o suzanenses, em partida realizada na Arena UniBH, por 3 sets a 0 (parciais de 37/35, 25/15 e 25/17). Na primeira fase, o Minas Tênis Clube foi o segundo colocado geral, enquanto o Suzano Vôlei ficou na sétima colocação. A torcida fez a diferença e o Suzano venceu no tie-break a partida deste sábado.

 

Mesmo com a Arena Suzano lotada, o Minas não sentiu o jogo e se manteve a frente do placar durante todo o primeiro set. Os minastenista chegaram a ter 20-17 de vantagem mas viu o Suzano reagir e virar o jogo com os quase 7 mil presentes indo ao delírio na  Arena. Com um erro de saque de Isac, o Suzano fechou o primeiro em 25-23.

 

O segundo set seguiu a tendência de jogo equilibrado e as equipes seguiram trocando pontos e a liderança do placar até o 19° ponto. Na reta final, o Minas teve novamente três pontos de frente, 22-19, e viu o Suzano tentar nova reação, no entanto, desta vez os minastenistas conseguiram retomar o controle da parcial e fecharam o set em 25-21, igualando a partida.

 

No início de terceiro set, o jogo que já era tenso explodiu de vez. As equipes quase chegaram às vias de fato e o árbitro deu um vermelho para cada lado para ver se os ânimos se acalmaram. O Suzano seguiu levemente superior até o 12° ponto, a partir daí o jogo do Minas encaixou e a equipe visitante foi abrindo vantagem, chegando a ter 19-14  no placar. Os minastenistas seguiram melhores e após boas passagens no saque de Isac e Abouba, fecharam o set em 25-16.

 

O Suzano voltou melhor no quarto set e contou com o apoio da torcida para abrir vantagem no início da parcial, chegando a ter 10-6. O Minas reagiu, diminuiu a diferença para um ponto, no entanto, os suzanenses retomaram o controle da parcial e voltaram a abrir três pontos na reta final do set, vencido por 25-21 pelo Suzano e levando o jogo para o tie-break.

 

Para o set decisivo, o Minas veio com uma mudança de levantador em que Gustavo Orlando substituiu o iraniano Javad. A mudança não surtiu efeito e o Suzano seguiu mandando no jogo assim como na parcial anterior. A equipe da casa abriu três pontos de vantagem e com confiança foi abrindo frente no placar até fechar o tie-break em 15-9 e a partida em 3 sets a 2, forçando o terceiro jogo.

 

O destaque da partida ficou com o oposto Sabino responsável por anotar 22 pontos na partida, com incríveis 66% de aproveitamento no ataque, levando o Viva Vôlei para casa e sendo o maior pontuador do jogo. O ponteiro Paulo, do Minas, anotou 21 pontos e foi o maior pontuador de sua equipe.

 

O terceiro confronto acontecerá na próxima quarta-feira (16), às 21h (de Brasília), em Belo Horizonte, já que a vantagem do mando de quadra é do Minas, que fez melhor campanha na primeira fase. Quem vencer pega a equipe que se classificar do confronto entre Campinas e Joinville, que até aqui tem vantagem catarinense.

 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar