![]() |
Foto: AAP/Richard Wainwright |
Gout Gout, o prodígio de 17 anos dos 100m e 200m, foi convocado pela primeira vez para a seleção australiana de atletismo após arrasar nos campeonatos nacionais no início deste mês.
O velocista vai disputar os 200m do Mundial de Atletismo, que será disputado em setembro em Tóquio (JPN).
O jovem de 17 anos, filho de imigrantes sul-sudaneses, correrá os 200 metros após registrar 19,84 segundos com a ajuda do vento em Perth este mês, conquistando seu primeiro título nacional. A prova de Gout foi a segunda mais rápida já registrada por um atleta com menos de 20 anos em todas as condições.
A rápida ascensão do atleta de Queensland gerou comparações com o velocista jamaicano Usain Bolt e o tornou o símbolo do atletismo australiano, sete anos antes de o país sediar os Jogos Olímpicos de 2032, em Brisbane.
"Estou super animado por ter sido escolhido para correr os 200 metros em Tóquio no Campeonato Mundial", disse Gout em um comunicado da Australian Athletics na quarta-feira.
"É isso que almejamos. Estou ansioso por setembro e para ver o que posso fazer contra os melhores dos melhores."
0 Comentários