Últimas Notícias

Etapa de Wujiang da Copa do Mundo de escalada esportiva marca estreia do Brasil na temporada


Etapa de Wujiang da Copa do Mundo de escalada esportiva marca estreia do Brasil na temporada
Foto: Dimitris Tosidis/IFSC


O Brasil fará sua estreia na temporada 2025 da Copa do Mundo de Escalada  Esportiva nesta quinta-feira (24/04), na etapa chinesa de Wujiang. O país será representado pela atleta Anja Köhler (21), que competirá no lead, a partir das 22h (horário de Brasília). Ela será a única atleta brasileira na competição, que terá a participação de 62 atletas de 26 países. 

Em sua primeira competição do ano no circuito, Anja busca repetir os resultados do final de 2024, quando em suas duas últimas participações, nas etapas de Briançon (FRA) e Koper (SLO), terminou entre as Top 40 melhores atletas. Foi em Briançon também seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo, finalizando na 35ª colocação. 

“Minha meta para este ano é conseguir avançar para uma semifinal na Copa do Mundo. Com as novas regras isso significa estar entre as Top 24 atletas durante as qualificatórias. Esse é meu principal objetivo da temporada. Não sei se vou conseguir este ano, mas estou treinando para isso e espero que aconteça em breve.” comentou Anja Köhler. 

Caso consiga seu objetivo, Anja será a primeira brasileira em 19 anos a conseguir disputar uma semifinal de Copa do Mundo de Escalada. Apenas Janine Cardoso (SP) avançou de fase em etapas do circuito, tendo disputado a fase semifinal em 3 oportunidades na temporada 2006. Ela mantém até hoje o melhor resultado de uma brasileira na Copa do Mundo de Escalada, com o 16º lugar na etapa de Marbella, Espanha. 

Próximas etapas 

Depois de Wujiang, na China, Anja seguirá para Bali, na Indonésia, onde competirá novamente na modalidade Guiada, entre os dias 02 e 04 de maio. Na sequência a atleta embarca para o Brasil, onde competirá na etapa da Copa do Mundo de Curitiba, na modalidade Boulder, ao lado de uma numerosa equipe brasileira. Será a primeira vez que uma etapa do circuito mundial será organizada na América do Sul e a primeira vez que o público brasileiro poderá acompanhar de perto a Seleção Brasileira competindo em um evento deste nível.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar