Últimas Notícias

Etapa do Rio de Janeiro da SailGP é cancelada para verificação de falha estrutural nos catamarãs

SailGP/divulgação


A Etapa do Rio de Janeiro da SailGP, que aconteceria entre os dias 3 e 4 de maio na Baía de Guanabara, foi cancelada. Em nota, a categoria diz que uma falha estrutural descoberta na última etapa em San Francisco fez a entidade tomar a difícil decisão, visando os reparos necessários para a disputa da etapa de Nova York, em junho.

O problema foi descoberto após testes e análises do colapso da Vela Asa (wingsail) do Australia SailGP Team, ocorrido no mês passado em San Francisco. O CEO do SailGP, Russell Coutts, definiu a decisão como “uma ação necessária a ser tomada”. Coutts afirmou: “Após uma análise minuciosa, nossos engenheiros e técnicos identificaram um defeito com a adesão do material no núcleo do painel da alma decisalhamento de algumas das asas rígidas, o que poderia comprometer a integridade estrutural dessas peças. Sendo assim, tomamos a prudente decisão de suspender a etapa do próximo mês, garantindo tempo suficiente para concluir os reparos e conduzir novas investigações, se necessário.”

Coutts continuou: “Sabemos que essa notícia será extremamente decepcionante, mas a segurança de nossos atletas é nossa prioridade máxima. Agradecemos aos fãs apaixonados do Brasil pelo apoio contínuo ao SailGP e à equipe brasileira, assim como aos nossos parceiros no país e ao redor do mundo. Temos muito trabalho pela frente, mas estamos confiantes de que conseguiremos colocar as 12 equipes nacionais prontas para correr quando o SailGP retornar em Nova York, em junho.”

De acordo com a política do SailGP, todos os portadores de ingressos serão reembolsados integralmente nos próximos dias, enquanto o campeonato avalia possíveis opções para remarcar o evento de 2025 do Rio de Janeiro ou a etapa brasileira voltar apenas em 2026. A Decisão será tomada pela entidade nos próximos dias.

A etapa do Rio de Janeiro seria a estreia da SailGP no país, que tem um barco na competição que é comandado pela bicampeã olímpica Martine Grael, que também disputa sua primeira temporada na competição.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar