![]() |
FIVB/Divulgação |
Mais uma vez, não deu para o Brasil na decisão masculina do Elite 16. Evandro e Arthur Lanci fizeram um jogo duríssimo contra Boermans e de Groot, mas acabaram derrotados pelos neerlandeses por 2 sets a 1 (18/21,23/21 e 16/18) e assim como Carol e Rebecca, ficaram com o vice-campeonato da etapa de Brasília neste domingo (20).
Evandro e Arthur brilharam na semifinal domingo de manhã, quando encararam os favoritos Mol e Sorum da Noruega, e em uma verdadeira batalha, venceram por 2 sets a 1 (21/18, 15/21 e 23/21) . E embalados, os brasileiros encararam a forte dupla dos Países Baixos, Boermans e De Groot, domingo à tarde.
Final
No primeiro set, Boermans e De Groot dominaram o set, chegando a abrir seis pontos de vantagem. Perto do fim do set, com o apoio da torcida, Evandro e Arthur trabalharam melhor a bola, chegando a tirar três pontos da diferença, mas não o suficiente para virada, 21 a 18 para o neerlandeses.
No segundo set, não faltou emoção. Com Arthur desequilibrando na recepção e Evandro no bloqueio e no saque mesmo levando a mão ao joelho em alguns momentos, os brasileiros equilibraram o jogo e dificultaram muito a vida dos neerlandeses. O equilíbrio foi tanto que o set não terminou nos 21 pontos, e sim nos 23, com o Brasil vencendo e levando o jogo para o Tie Break.
No tie-break, o equilíbrio continuou a ditar a partida, com as duplas trocando pontos até os oito pontos, quando Evandro reapareceu no jogo com um saque poderoso, fazendo o Brasil abrir três pontos de vantagem. Mas Boermans de De Groot reagiram, conseguiram tirar a vantagem e virar o jogo em 13 a 12. E assim como no segundo set, o tie break não terminou no 15, quem abrisse dois pontos levaria o título. E ele ficou com os neerlandeses, que contaram com dois erros de recepção dos brasileiros para fechar o jogo por 18 a 16.
Próximo evento
O elite 16 dá uma pausa de um mês e volta com a etapa de Ostrava, República Tcheca, entre os dias 28 de maio e 1º de junho.
0 Comentários