Últimas Notícias

Federação Internacional de Luge prevê que pista de gelo em Cortina d'Ampezzo estará pronta para os Jogos Olímpicos

Foto: AP/Luca Bruno


As provas de trenó olímpicas do ano que vem serão na Itália, afinal, previram autoridades internacionais de luge no último sábado (29) em outro endosso retumbante da pista recém-reconstruída em Cortina d'Ampezzo.

A Federação Internacional de Luge seguiu sua contraparte de bobsled e skeleton ao declarar o teste da pista que a Itália espera usar nos Jogos Olímpicos de Inverno em Milão-Cortina um sucesso. Esse é outro sinal de que a comunidade de deslizamento espera totalmente que as corridas olímpicas sejam nos Alpes italianos e não no local do Plano B em Lake Placid, Nova York, no próximo inverno.

"Vejo vocês em Cortina em fevereiro de 2026", disse o secretário-geral da FIL, Dwight Bell, ex-presidente de longa data do USA Luge, em uma declaração divulgada pela federação internacional.

Esse não é um anúncio oficial; um deles provavelmente virá do Comitê Olímpico Internacional. Mas o apoio da comunidade do luge, combinado com as críticas entusiasmadas que vieram da Federação Internacional de Bobsled e Skeleton na sexta-feira, quase certamente significa que os eventos de deslizamento serão na Itália — essencialmente acabando com muitas dúvidas sobre se um ambicioso projeto de construção para restaurar a histórica pista Eugenio Monti seria concluído a tempo para os Jogos Olímpicos.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar