![]() |
Foto: AP/Luca Bruno |
As provas de trenó olímpicas do ano que vem serão na Itália, afinal, previram autoridades internacionais de luge no último sábado (29) em outro endosso retumbante da pista recém-reconstruída em Cortina d'Ampezzo.
A Federação Internacional de Luge seguiu sua contraparte de bobsled e skeleton ao declarar o teste da pista que a Itália espera usar nos Jogos Olímpicos de Inverno em Milão-Cortina um sucesso. Esse é outro sinal de que a comunidade de deslizamento espera totalmente que as corridas olímpicas sejam nos Alpes italianos e não no local do Plano B em Lake Placid, Nova York, no próximo inverno.
"Vejo vocês em Cortina em fevereiro de 2026", disse o secretário-geral da FIL, Dwight Bell, ex-presidente de longa data do USA Luge, em uma declaração divulgada pela federação internacional.
Esse não é um anúncio oficial; um deles provavelmente virá do Comitê Olímpico Internacional. Mas o apoio da comunidade do luge, combinado com as críticas entusiasmadas que vieram da Federação Internacional de Bobsled e Skeleton na sexta-feira, quase certamente significa que os eventos de deslizamento serão na Itália — essencialmente acabando com muitas dúvidas sobre se um ambicioso projeto de construção para restaurar a histórica pista Eugenio Monti seria concluído a tempo para os Jogos Olímpicos.
0 Comentários