O brasileiro Felipe Meligeni conquistou o título do Challenger 125 da Cidade do México, capital mexicana, nesse domingo (13). O campineiro superou o francês Luka Pavlovic por duplo 6/3 em 1h2m. Este foi o maior título da carreira de Felipe e o segundo em quatro torneios no país norte-americano.
![]() |
Foto: ©Fotojump |
Em boa fase no México, Felipe Meligeni apenas perdeu dois sets na semana para conquistar o troféu do Challenger 125 da Cidade do México. O brasileiro acumula o segundo troféu na temporada mexicana, após a sequência de vitórias no Challenger de Mérida. O campineiro foi eliminado precocemente nos torneios de Morelia e Cuernavaca.
Com o triunfo do torneio 125, Meligeni volta ao top-120 do mundo, se aproximando de Thiago Wild, atual 112° do mundo e n°3 do Brasil. O brasileiro busca ficar dentro da zona de classificação para as chaves prévias dos Grand Slam de meia-temporada: Roland Garros, Wimbledon e US Open.
Na campanha do 125 da Cidade do México, Felipe derrotou o cazaque Beibit Zhukayev (3/6 6/3 7/6), os estadunidenses Darwin Blanch (7/6 6/3) e Alfredo Perez (6/3 6/2), o suíço Marc-Andrea Huesler (3/6 6/3 7/6) e o francês Luka Pavlovic (6/3 6/3).
Buscando o título, Meligeni não cedeu pontos de quebra, furou o rival duas vezes e aproveitou as duas chances que teve para fechar os sets. O brasileiro controlou a final e conquistou o troféu em 1h2m de jogo. Na semana que vem, o campineiro está inscrito no Challenger de San Luís Potosi, no México, para o quinto torneio seguido no país.
0 Comentários