![]() |
Foto: Rafael Zocco/Ferroviária |
Em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão Feminino, a Ferroviária vence fora de casa nesse sábado (26) o Palmeiras, pelo placar de 2 a 1. O jogo foi realizado no Arena Barueri, localizado em Barueri, Região Metropolitana de São Paulo.
Com domínio no segundo tempo, as guerreiras grenás continuam na liderança, com 19 pontos, ao lado do Cruzeiro. Já as palestrinas caíram para a quarta posição, com 14, perdendo pela primeira vez na competição.
Os times agora jogam pela 8ª rodada do Brasileirão Feminino, que será no meio de semana. As alviverdes irão a Caixas do Sul pegar o Juventude na quarta (30), 16h. A Ferroviária enfrenta o Fluminense na quinta-feira (01), no Rio de Janeiro, ás 15h.
O jogo
Os primeiros minutos foram de um jogo muito físico, com o Palmeiras exercendo seu fator de mandante, chegando um pouco mais no campo do adversário. Poucas chances no início do primeiro tempo, com dois chutes de longe da meia alviverde Espinales.
A primeira boa jogada da partida foi aos 25 minutos, com contra-ataque de Tainá Maranhão, arrancando na área. A jogadora ainda fez dois cortes na zaga e chutou rasteiro pra defesa da goleira Luciana. Aos 37 minutos, o Palmeiras chegou um pouco mais a frente do gol, com Amanda Gutierres e aos 39, com Laís Estevam. Nos dois lances, a goleira da Ferroviária foi bem.
As guerreiras grenás tentaram em quase todo jogo chegar ao gol palestrino no contra-ataque. Chegaram a estar quatro vezes impedido, sem grances chances ofensivas. Somente aos 44 minutos, no chute da defesa que esbarra em cima da Darlene, proporcionou a atacante grená a oportunidade de gol. Ela domina a bola e encobre a goleira palmeirense Natascha, abrindo o placar em 1 a 0.
O gol animou o jogo nos minutos finais e o Palmeiras chegou ao empate aos 49 minutos. Em escanteio cobrado, Amanda Gutierres pega a sobra da defesa e chuta a bola na trave. Na sequência do lance, cruzamento na Laís Estevam, Luciana toca na bola, mas não evita a bola na trave e a Pat Maldamer mandar livre nas redes, empatando o jogo em 1 a 1.
No segundo tempo, as duas equipes tentam buscar o gol da vitória, com poucos momentos de inspiração. Com 11 minutos, batida venenosa da Micaelly, levando perigo. Aos 22, o jogo muda, com o Palmeiras jogando com 10 jogadoras, após expulsão da zagueira Pat Maldamer, em entrada dura na Mariana. Aos 34, na primeira jogada da Júlia Beatriz, crava uma bomba e estufa a bola nas redes, chegando ao gol da vitória. Ainda teve duas defesas da goleira Natascha, evitando um placar maior.
0 Comentários