![]() |
Foto: NordicFocus |
Após a conclusão da temporada 2024/25 da Copa do Mundo de Salto com Esqui, a Federação Internacional de Esqui e Snowboard (FIS) decidiu retirar as suspensões provisórias de cinco atletas noruegueses que estão sob investigação pelo Escritório de Ética e Conformidade da FIS por suspeita de envolvimento na adulteração de seus trajes no Mundial de Esqui Nórdico deste ano.
A suspensão provisória dos atletas foi necessária para salvaguardar a integridade da competição. Este requisito não se aplica mais após o fim da temporada de competição 2024/2025. Marius Lindvik, Johann Andre Forfang, Robin Pedersen, Kristoffer Sundal e Robert Johansson poderão, portanto, participar de sessões de treinamento ou quaisquer outras atividades organizadas pela Associação Norueguesa de Esqui ou outras Associações Nacionais de Esqui com efeito imediato. A suspensão provisória de três oficiais da equipe masculina de salto de esqui da Noruega continua em vigor.
A investigação pelo Escritório de Ética e Conformidade da FIS ainda está em andamento. Conforme planejado, os trajes de salto que foram apreendidos pela FIS em Oslo (NOR) em 11 de março, e que permaneceram sob custódia da FIS desde então, serão submetidos a outra rodada de inspeções técnicas. Outras medidas investigativas permanecem reservadas.
O Escritório Independente de Ética e Conformidade da FIS é responsável por conduzir uma investigação independente e confidencial, após a conclusão da qual quaisquer acusações de violação das Regras da FIS sobre a Prevenção da Manipulação de Competições serão ouvidas e julgadas pelo Comitê de Ética da FIS.
0 Comentários