O Flamengo derrotou o Sport Recife, na Ilha do Retiro nessa sexta (11) pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela abertura da quarta rodada do Brasileirão feminino. Esse foi segundo triunfo seguido do rubro-negro carioca, enquanto as leoas ainda não ganharam na competição.
![]() |
Foto: Divulgação |
A partida entre o Flamengo, vice campeão da Copa Rio, na última quarta-feira, e o Sport, que não venceu em 2025, foi mais parelha do que o clube carioca esperava. O clube pernambucano jogou duro e aproveitou o cansaço das rivais, que tiveram menos de 36 horas de descanso. Com o resultado, o Fla entrou no G4 e as leoas permanecem na zona de rebaixamento com apenas um ponto.
O clube de Recife escalou a capitã Pintinho para ler mensagem de combate ao racismo antes do início do jogo. A movimentação se deu após o suposto caso de racismo denunciado pelo Sport na terceira rodada. O time nordestino visitou o Internacional, no Rio Grande do Sul, e acusou ato racista após casca de banana ser atirada em direção as jogadoras do banco de reservas do Sport. O Internacional rescindiu com a atleta da base colorada que jogou o pedaço de fruta e jogará com portões fechados por determinação da justiça desportiva.
A contagem foi aberta com gol da flamenguista Agustina Barroso, aos 10 minutos do primeiro tempo. A zagueira aproveitou bola estourada na grande área e chutou do início da grande área para dentro da rede. Nos 30 minutos da parcial inicial, Géssica igualou o placar para as recifenses. A atacante recebeu bola cruzada na área e marcou o gol sem dificuldade.
No segundo período de jogo, Vitória Almeida entrou em campo aos 33 minutos e, no primeiro toque na bola, cabeceou para a meta e desempatou para o Flamengo aos 35, selando a vitória para as visitantes. Ao 39 minutos, a goleira Nanda, do Sport, defendeu pênalti cobrado por Valéria.
0 Comentários