Na noite do último domingo (13), o Flamengo foi até o interior paulista e venceu o Bauru Basket por 88-84, emendando a sua sexta vitória seguida e assegurando o 2º lugar geral da primeira fase do NBB, atrás somente do Minas Tênis Clube. A partida também marcou o jogo de número 600 da equipe bauruense na elite do basquete brasileiro.
A partida realizada no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, e reuniu duas das principais equipes do NBB até o momento, o vice-líder Flamengo contra o quinto colocado Bauru Basket. Como esperado, o jogo foi equilibrado até o final e não fosse a grande vantagem que a equipe rubro-negra construiu até o terceiro quarto, o resultado poderia ter sido diferente.
O jogo começou com o Flamengo levemente superior, assumindo a frente do placar e fechando o primeiro quarto com vantagem de 21-17. O Bauru seguia com dificuldades para conter as ações ofensivas do Fla e viu no segundo período, novamente os visitantes chegarem a 10 pontos de vantagem no período. Os anfitriões conseguiram reagir mas não o suficiente para reduzir a superioridade rubro-negra que abrir mais seis pontos de frente e foi para o intervalo com 51-41.
O Bauru voltou para o terceiro quarto arriscando mais nas bolas de três pontos pontos, também sem sucesso, assim, o Flamengo seguiu superior e anotou 19-16 no período, chegando a uma vantagem de 70-57 e encaminhando a vitória. No quarto final, o Bauru Basket enfim reagiu e com um grande período chegou a ficar apenas três pontos do Flamengo, que segurou a pressão da equipe da casa e confirmou a importante vitória fora de casa em 88 a 84, a sexta seguida na reta final da competição.
O cestinha da partida foi o armador Alexey que anotou 24 pontos e deu sete assistências, sendo decisivo para confirmar o triunfo rubro-negro. Pelo Dragão, Andrezão anotou um duplo-duplo com 23 pontos e 13 rebotes. A vitória do Flamengo manteve a equipe na vice-liderança do NBB com 26 vitórias e sete derrotas, não podendo mais ser ultrapassado.
Esta foi a partida de número 600 do Bauru Basket no NBB, campeão da temporada 2016/2017, que nesta edição ainda se coloca na quinta colocação, com 18 vitórias e 14 derrotas, seguindo vivo na briga pelo quarto lugar e sonhando com um novo título nacional.
0 Comentários