![]() |
Foto: Miguel Schincariol/São Paulo FC |
No terceiro dia dos playoffs do NBB, Franca e São Paulo vencem seus jogos e abrem 1 a 0 na série de melhor de cinco.
O confronto entre São Paulo e Brasília foi o reencontro das duas equipes, após o úlitmo jogo da temporada regular. O jogo foi realizado no Ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Galvão, mais conhecido como Ginásio do Morumbi.
A partida foi equilibrada para os dois lados em todo o primeiro tempo. O placar de 33 a 31 para o São Paulo na primeira etapa demonstrou a ofensividade abaixo das duas equipes e o jogo muito pegado. O segundo tempo continuou a mesma coisa, com a vantagem muito curta no jogo e a equipe paulista mantendo a frente em quase todo o confronto.
A roubada de bola de Ricardo Fischer, faltando 16 segundos para acabar o jogo foi determinante para o São Paulo aumentar a vantagem em três pontos, após o vacilo defensivo do Brasília. Mesmo com Brasília ficando a um ponto após bandeja, durante cobrança de dois lances livres do tricolor, a equipe do Distrito Federal cometeu falta técnica boba, atrasando o andamento do jogo. Com três lances livres feitos, o tricolor do Morumbi vence em seus domínos por 66 a 62.
O cestinha do jogo foi o Bennett, do São Paulo com 19 pontos. Paulo Lourenço pegou 11 rebotes para o tricolor. Já o Brasília teve Lucas como maior pontuador, com 14 pontos, além de Von Haydin, com duplo-duplo de 10 pontos e 10 rebotes.
Pato e Franca
Jogando em Pato Branco, no Paraná, o Pato Basquete buscou a vitória em seus domínios no primeiro jogo dos playoffs do NBB. As duas equipes desempenharam um jogo ofensivo muito forte.
Muitas bolas de três caíram no primeiro período, com Franca terminando a frente por onze pontos, graças aos 14 pontos de Didi, com quatro bolas de 3 pontos. Pato melhorou no segundo período e alcançou o time paulista, dimunuindo a diferença pra dois, com a dupla Barnes e Novaes combinando 20 dos 31 pontos do Pato Basquete no segundo quarto.
No segundo tempo, o Pato foi superior no começo, mas Franca equilibra no final, mantendo a vantagem em dois pontos. O último período foi bem similar ao terceiro, com Pato tentando virar o jogo e alcançando uma certa vantagem, mas a equipe de Franca sabendo voltar a frente do marcador no momento decisivo. O final do jogo foi na estratégia de xadrez. A bola de três do Georginho no minuto final foi decisiva para Franca vencer o jogo 1 dos playoffs, por 96 a 91.
Os cestinhas de Franca foram Didi, com 27 pontos e Lucas Dias, com 25. Georginho com duplo-duplo no confornto, 13 pontos e 10 rebotes. Já o Pato teve Barnes como o seu melhor pontuador, com 26.
Próximos Jogos
Na sexta-feira (25), rodada tripla de playoffs no Novo Basquete Brasil. Bauru, em casa, enfrenta o Paulistano às 19h30, buscando empatar a série. Pinheiros, que venceu o jogo fora de casa, volta a disputar contra o Unifacisa, às 20h, para tentar fechar a série. Também às 20h, Corinthians x União Corinthians abrem a última série dos playoffs, com o jogo 1. Todos os jogos com transmissão do YouTube do NBB.
0 Comentários