Últimas Notícias

Gabriel Araujo ganha o 4° ouro no segundo dia da etapa dos Estados Unidos da World Series de natação paralímpica

Gabriel Araujo ganha o 4° ouro no segundo dia da etapa dos Estados Unidos da World Series de natação paralímpica
Foto: Alessandra Cabral/CPB 




O nadador campeão paralímpico Gabriel Araújo, da classe S2 (comprometimento físico-motor), conquistou sua quarta medalha de ouro na etapa do World Series da modalidade em Indianápolis, nos Estados Unidos, na noite da sexta-feira, 25. Além dele, a Seleção Brasileira de natação obteve mais quatro pódios no segundo dia da competição.

A competição é um circuito internacional da modalidade organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês). As provas no World Series são multiclasses, ou seja, nadadores com diferentes tipos de deficiência nadam na mesma série, sendo que as classificações às finais e as medalhas serão definidas por meio do Índice Técnico da Competição (ITC).

Gabrielzinho subiu mais uma vez ao lugar mais alto do pódio ao vencer a prova dos 50m costas, com o tempo de 55s27 e 935 pontos, superando o seu principal concorrente na disputa, o chileno Alberto Abarza Dias, que chegou na segunda colocação, com 1min00s04 e 807 pontos.

No primeiro dia de provas, o nadador mineiro já havia conquistado três ouros e duas prata.

Já no feminino, o Brasil conseguiu um pódio duplo nos 50m costas da classe S3 (comprometimento físico-motor). A sul-mato-grossense Milaini Araújo ficou com a prata, com 1min08s53 e 543 pontos, e a gaúcha Larissa Rodrigues levou o bronze, com 1min14s71 e 372 pontos. A vencedora da prova foi a norte-americana Leanne Smith, que fez 1min01s93 e 742 pontos.

A última medalha brasileira do dia foi do catarinense campeão paralímpico Talisson Glock nos 400m livre. O atleta da classe S6 (comprometimento físico-motor) completou a distância em 5min07s46 e 939 pontos e terminou na segunda colocação. O vencedor da prova foi o italiano Simone Barlaam (S9), que fez 4min18s35 e 941 pontos, enquanto o norte-americano Koehn Boyd (S10) fechou o pódio na terceira colocação, com 4min07s66 e 939 pontos.   

A competição nos Estados Unidos segue até este sábado, 26, e o Brasil conta com uma equipe formada por cinco atletas.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar