O clássico gaúcho entre Grêmio e Internacional pela sétima rodada do Brasileirão Feminino A1, realizado nessa segunda-feira (28), no Estádio do Vale, terminou empatado em 2 a 2. O Inter ficou a frente do placar por duas vezes com gols de Julieta Morales e Belén Aquino, mas Camila Pini igualou a contagem com um gol em cada tempo de jogo. A partida teve dez cartões amarelos e um vermelho distribuído.
![]() |
Foto: LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA |
A disputa do Gre-Nal que fechou a sétima rodada do Brasileirão feminino não foi benéfico para as equipes. O Grêmio precisou salvar a derrota para as rivais duas vezes, mas o ponto solitário somado manteve a equipe na 12ª colocação, três atrás do Flamengo, primeiro time do g-8. Abaixo, Juventude e Inter são 13º e 14º, respectivamente. A equipe celeste tem uma vitória na temporada, porém já soma o quarto empate.
Por outro lado, as gurias coloradas ainda não sabem o que é vencer. O Internacional ocupa a 14ª colocação com três pontos. Hoje (28), desperdiçou duas vantagens em jogo difícil na casa das mosqueteiras celestes. Abaixo do Inter, Sport e RB somam 1 ponto cada. O rival local Juventude é o 13º com cinco pontos.
As gurias abriram o placar aos 2 minutos com boa jogada de Belén Aquino, que sozinha conseguiu manter o controle da bola e chutou ao gol, surpreendendo a goleira gremista Raíssa para anotar 1x0. Aos 21, o Grêmio empatou com Camila, mas as coloradas voltaram a dianteira com gol de Julieta Morales aos 25. No primeiro tempo, o Inter recebeu três cartões amarelos - Rafa Mineira, Myka e Stephanie Lacoste - e as mosqueteiras um - Dani Barão.
No segundo tempo, os times mudaram peças e o jogo continuou pegado, com as duas equipes buscando gols. Aos 35, Camila Pini anotou o segundo gol na partida e igualou o placar em 2x2, evitando a primeira vitória colorada.
O final de jogo foi pegado, já tendo Julieta amarelada, o Inter também teve Bruna Benites punida na segunda metade de partida. No lado gremista, Daniela Montoya, Jéssica Peña, Camila Pini e, recebendo o segundo cartão amarelo, assim sendo expulsa, Dani Barão, já nos acréscimo de jogo.
0 Comentários