Últimas Notícias

Gui Novaes, técnico do Minas, faz balanço da temporada e fala sobre o seu futuro

Foto: Hedgard Moraes / Minas Tênis Clube



Na última quarta-feira (16), o Minas Tênis Clube foi superado pelo Suzano Vôlei em 3 sets a 2 e acabou eliminado da Superliga Masculina de vôlei 2024/2025 (veja como foi). Após a partida o técnico da equipe minastenista, Guilherme Novaes, fez um balanço da temporada e falou sobre o seu futuro em Minas Gerais.


O técnico do Minas Tênis Clube iniciou a conversa falando sobre o sentimento ao final da partida, com a sua equipe sendo eliminada da Superliga e encerrando a temporada.


“É um sentimento também de muito orgulho, de toda a entrega, de todo o comprometimento de cada membro da equipe, comissão técnica e atletas. Trabalhamos muito durante a temporada, superamos diversas adversidades com a força do nosso grupo e eu me sinto honrado por ter trabalhado com cada um deles. A derrota, infelizmente, ela vai acontecer de um lado ou do outro e hoje foi para nós, que tiramos lições para o futuro de cada um.” 


Na sequência, Gui Novaes reforçou que segue na equipe minastenista para a próxima termporada e fez uma avaliação da temporada 2024/2025, sua segunda pelo clube. O técnico relembrou a Copa do Brasil conquistada após vencer o Joinville por 3 sets a 2 de virada. (veja como foi)


“Continuamos a frente da equipe, com muito orgulho. É uma honra trabalharmos com uma equipe tão tradicional. Conquistamos esse ano um título importantíssimo, que foi a Copa Brasil, e a gente tem que valorizar isso também. Como eu falei anteriormente, a vida no esporte é feita de vitórias e derrotas, não dá pra baixar a guarda durante uma derrota e também não dá pra achar que tá lá em cima na vitória. Então, no saldo, a gente enxerga um tom positivo, dói bastante essa derrota e como eu falei vai ser aprendizado pra nossa sequência.” 


Guilherme Novaes fechou a conversa falando sobre a continuidade da equipe e das reformulações que podem acontecer na equipe para a próxima temporada.


“Meu foco estava 100% aqui. Agora é hora de fazer um resumo geral do que foi, entender onde acertamos, onde erramos e a próxima temporada é a próxima temporada. Com certeza a gente vai ter muito tempo para estudar, para trabalhar e representar da melhor forma possível essa instituição que é uma das maiores do Brasil. Eu sigo, com muito orgulho, é um prazer trabalhar aqui e todos os dias eu entrego o meu melhor e faço com que os nossos atletas se sintam bem nesse ambiente para também entregar o melhor de cada um.”



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar