![]() |
Foto: Divulgação/ITTF |
O brasileiro Hugo Calderano voltou nesta terça (22) ao terceiro lugar do ranking mundial de tênis de mesa após o título inédito da Copa do Mundo. Ele já havia ocupado este posto antes dos Jogos de Tóquio 2020, ainda durante a pandemia.
Apesar de não ser o título que mais dá pontos no ranking, a Copa do Mundo premia o vencedor do torneio com 1500 pontos, o que ajudou bastante Hugo a chegar na terceira colocação. Na campanha, ele derrotou o antigo número três Tomoakazu Harimoto (JPN) nas quartas de final, depois venceu Wang Chuqin (CHN) - segundo no ranking - na semi e derrotou o líder Lin Shendong (CHN) na decisão.
Agora, ele tem 4575 pontos, assumindo a terceira colocação, posição importante para o Mundial no mês que vem, no qual ele será cabeça de chave.
Bruna Takahashi também ganhou bons pontos após ser a única não asiática a chegar nas quartas de final. Ela saiu da 24ª colocação para 16ª, chegando a sua melhor posição na carreira, que anteriormente era a 17ª. Agora, ela é a terceira melhor não-asiática do ranking e a melhor das Américas, ultrapassando a porto-riquenha Adriana Diaz. Assim como Hugo, ela irá focar agora no Mundial, que será realizado no mês de maio
0 تعليقات