![]() |
Foto: ITTF World |
O brasileiro Hugo Calderano venceu o chinês número dois do mundo, Wang Chuqin, por 4 a 3 na madrugada deste sábado (19) e se classificou para a final da Copa do Mundo de tênis de mesa, em Macau. A final será às 09h15 deste domingo contra Lin Shindong com transmissão da Cazé TV.
Essa será a primeira final de Calderano na temporada e será contra mais um chinês. Ele foi o único atleta não-chinês a chegar entre os quatro primeiros, além disso, é o primeiro atleta das Américas a chegar na final da Copa do Mundo em toda a história do torneio.
O jogo foi emocionante desde o início. O primeiro game ficou empatado até 12 a 12, quando Hugo conseguiu abrir os dois pontos e fechou em 14 a 12. O segundo só ficou empatado em 2 a 2, porque logo depois Chuqin disparou em 6 a 2 e administrou pra levar a parcial em 11 a 5. No terceiro, o chinês não deu muitas chances, abrindo 7 a 2 e vencendo por 11 a 6, virando o jogo.
No quarto game, Chuqin abriu 4 a 1, viu o brasileiro encostar em 4 a 3, fez quatro pontos seguidos e administrou pra fazer 11 a 7 e ficar um game de classificar pra final, mas foi aí que tudo mudou. O quinto game começou com vantagem chinesa, mas Hugo fez 5 a 2, depois abriu 9 a 3 e venceu a parcial por 11 a 7.
A sexta parcial de novo começou com o chinês na frente, mas Hugo fez 4 a 2, depois 7 a 3 e fechou com tranquilidade em 11 a 5, buscando um empate já heroico. Com o jogo empatado, os dois fizeram um game desempate espetacular. Chuqin teve vantagem em 4 a 2 e 7 a 5 e Calderano empatou em ambas, foi então que o chinês teve o match point em 10 a 9, mas depois disso não pontou mais. Hugo empatou e virou em 12 a 10, conseguindo a classificação.
O ponto da maior vitória da história do tênis de mesa brasileiro:pic.twitter.com/MffIVd90f9
— Piu Esportes (@piuesportes) April 19, 2025
0 Comentários