![]() |
Foto: Divulgação/WTT |
O brasileiro Hugo Calderano venceu o sul-coreano An Jaehyun por 3 a 1 nesta sexta (4) e avançou para as quartas de final do WTT Champions de Incheon (KOR). O carioca não tomou conhecimento do adversário, o dominando durante toda a partida, mantendo o controle mesmo quando chegou a ficar atrás no placar. Ele volta a jogar sábado às 09h15 contra Peng Xiang (CHN).
Hugo e Jaehyun fizeram a final do WTT Contender do Rio no ano passado, com vitória do brasileiro. Esse é o segundo coreano que Calderano enfrenta no torneio, sendo que mesmo com o campeonato sendo lá, ele não sentiu a pressão na estreia. Além disso, An é "freguês" do brasileiro, vencendo apenas uma vez, em 2021.
O brasileiro começou o jogo muito bem, com ataques e devoluções rápidas, que deixaram o adversário com dificuldade para responder e ele abriu 6 a 0, depois 9 a 0 e terminou em 11 a 1. O segundo game começou equilibrado e Jaehyun chegou a abrir 4 a 2. Hugo encostou em 7 a 6 e o sul-coreano pediu tempo. Calderano virou e depois de um belo rali fechou em 11 a 8.
Hugo começou bem o terceiro game, abriu 4 a 1, mas levou a virada em 5 a 4. O brasileiro manteve a calma e empatou em 7 a 7. Com dois ataques fulminantes, ele abriu 9 a 7, mas viu o coreano empatar em 10 a 10 e depois virou pra 14 a 12, diminuindo o placar pra 2 a 1.
O quarto game começou melhor pra Jaehyun, que abriu 4 a 1, mas logo o brasileiro empatou em 5 a 5 e virou para 7 a 5. O coreano empatou em 7 a 7, só que Calderano abriu 9 a 7 e mais uma vez levou o empate em 9 a 9. Só que Hugo conseguiu abrir vantagem, aproveitar o match point e venceu o game por 11 a 9.
0 Comentários