![]() |
Foto: ITTF World |
O brasileiro Hugo Calderano se classificou nesta sexta (18) para a semifinal da Copa do Mundo de tênis de mesa após vencer o japonês Tomakazu Harimoto de virada por 4 a 1. Com isso, o brasileiro é o único atleta não chinês a estar entre os semifinalistas. Além disso, como não tem disputa de terceiro, ele já garante medalha e se torna o primeiro atletas das Américas na história a chegar ao pódio na competição.
Essa é a melhor campanha de Calderano na temporada, sendo a sua primeira semifinal no ano. Seu próximo adversário é Wang Chuqin, adversário difícil, mas que costuma ter dificuldades quando enfrenta o brasileiro. O jogo será às 03h45, com transmissão da Cazé TV.
O primeiro game teve um início lá e cá, mas após 5 a 5, Harimoto disparou e abriu 9 a 5. O brasileiro chegou a diminuir para 9 a 8, mas acabou perdendo a parcial por 11 a 8. No segundo, o começo foi parecido mas que disparou foi Hugo em 8 a 4. O japonês diminuiu para 8 a 7, mas Calderano não deixou ele virar e devolveu o 11 a 8.
O terceiro começou com o japonês abrindo 3 a 0, mas Hugo reagiu rápido e virou pra 6 a 3. Harimoto empatou, mas logo o brasileiro fez 8 a 6, com de novo o adversário empatando, só que mais uma vez Calderano foi lá e venceu por 11 a 8, virando a partida.
No game seguinte, o brasileiro abriu 3 a 1, mas levou a virada em 6 a 4. Em incrível reação, Hugo revirou para 9 a 6 e conseguiu mais um 11 a 8, ficando a um set da classificação. Após um começo equilibrado empatado em 4 a 4, Harimoto abriu 7 a 4 no quinto game, depois 10 a 7, mas não aproveitou os game points e Calderano empatou em 10 a 10, fechando em 12 a 10 logo depois.
Bruna cai nas quartas de final
Bruna Takahashi deu tchau a uma campanha histórica, a primeira brasileira a chegar nas quartas de final de uma Copa do Mundo e a única não asiática a ter chego nessa fase na atual edição, após perder por 4 a 1 para a chinesa Chen Xingtong.
Em nenhum momento do jogo, o negócio foi fácil para Chen, que tinha um certo favoritismo. No primeiro game, a chinesa chegou a abrir 7 a 3 mas viu a brasileira diminuir para 8 a 7, só que a adversária conseguiu segurar no final e venceu a parcial por 11 a 8.
O segundo começou bem equilibrado e foi empatado até 5 a 5, quando Bruna conseguiu seis pontos seguidos e venceu a parcial por 11 a 6. No terceiro, a chinesa abriu 7 a 2, mas em recuperação incrível, Takahashi empatou em 9 a 9. Chen lutou e conseguiu fazer 13 a 11, voltando a liderança no placar do jogo.
Na quarta parcial, o jogo estava empatado até 5 a 5, quando a chinesa pegou o domínio da partida e conseguiu segurar a brasileira para vencer por 11 a 7. O quinto game teve tom de crueldade, já que Bruna abriu 5 a 1, mas depois de ter 7 a 4 a favor, viu Chen devolver o que aconteceu no segundo game e fez sete pontos seguidos para vencer por 11 a 7 e eliminar Takahashi.
0 تعليقات