![]() |
Foto: Emma Sharon/WSL |
O Brasil classificou nesta quinta (3) mais quatro surfistas para a terceira fase da etapa de El Salvador da WSL (Liga Mundial de Surfe). Após João Chianca e Yago Dora se classificarem ontem, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Ian Gouveia e Deivid Silva se classificaram hoje.
A rodada de abertura masculina estava prevista para acontecer inteira ontem, mas devido a maré baixa no período da tarde, oito baterias foram transferidas para hoje. Alguns brasileiros irão para repescagem, são eles: Edgard Groggia, Allejo Muniz, Samuel Pupo e Miguel Pupo. No feminino, Luana Silva também irá para a repescagem.
Líder do campeonato, Ítalo Ferreira passou em primeiro na sua bateria, com 14.67, com duas boas ondas, uma com 8.00, em um belo aéreo e outra com 6.67.
É O BRABO!!!
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 3, 2025
8.00 para ele vencer a bateria 🔥
🌊 Surf City El Salvador PRO
🗓️02 a 12 de Abril
📺 Assista ao vivo em nosso site ou canal oficial do youtube #WSLBrasil pic.twitter.com/dSuHe8eeSx
Na bateria seguinte, um ótimo resultado para o Brasil, com Filipe Toledo e Ian Gouveia avançando juntos. Filipinho fez 15.77, somando 8.00 e 7.777, enquanto Ian fez 10.90, com uma onda 5.57 e outra pontuada em 5.33.
A gente avisou que ele gostava desse pico...
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 3, 2025
Filipe Toledo vence a bateria e garante o maior somatório até aqui: 15.77 🔥
🌊 Surf City El Salvador PRO
🗓️02 a 12 de Abril
📺 Assista ao vivo em nosso site ou canal oficial do youtube #WSLBrasil pic.twitter.com/OcP2DAEaCy
Na última bateria da primeira fase, Devid Silva avançou conseguindo 9.53 de pontuação, virando contra o também brasileiro Miguel Pupo na última onda, com o resultado saindo apenas após o cronômetro zerar. Ele somou 5.93 e um salvador 3.63, enquanto Pupo fez 9.20 com dois 4.60.
O Brasil ainda entra no mar hoje no feminino com Luana Silva. Pela programação, a repescagem só acontecerá na próxima chamada, que está marcada pra amanhã de manhã.
0 Comentários