Últimas Notícias

João Fonseca desperdiça quatro pontos de set e cai na segunda rodada do Masters 1000 de Madri

O prodígio João Fonseca foi eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, na Espanha, para o estadunidense Tommy Paulo, cabeça de chave 11, por duplo 7/6 em 2h5m de jogo. O carioca não aproveitou duas chances de fechar o primeiro set e cometeu erros cruciais para a derrota. Na semana que vem, João deve disputar o Challenger 175 de Estoril, em Portugal.

Foto: Reprodução / X @MutuaMadridOpen
A campanha de João Fonseca em Madri foi encerrada na segunda rodada do Masters. O carioca estreou com vitória sobre o dinamarquês Elmer Moller por 2x0, mas hoje (26), caiu em sets diretos para o estadunidense top-12 Tommy Paul. A partida de Fonseca contra o rival foi técnica e demandante, ainda assim João cometeu erros e não enfrentou o saque de Paul, furando o serviço do rival apenas 1 de 11 vezes.

O jovem brasileiro e o estadunidense alongaram games e disputaram bola a bola, porém a pouca eficácia do carioca em furar o serviço do rival manteve Paul no jogo. Ao mesmo tempo, Fonseca teve o saque ameaçado apenas uma vez, sendo quebrado no segundo set.

A primeira parcial do jogo durou 1h1m e teve três games longos. Com o placar em 6/6, o primeiro tie-break até sete pontos foi disputado. O carioca abriu o desempate a frente ao anotar 4-1 e 5-2. Em seguida, Tommy se aproximou e salvou pontos para o set de Fonseca em 4-6 e 5-6. O estadunidense teve chance de fechar a parcial em 7-6 e perdeu, obtendo a vitória em 9-7. Tommy 1x0 João.

No segundo set, Paul salvou ponto do game de João e furou o serviço do brasileiro no terceiro game. O norte-americano abriu 3/1 em seguida e Fonseca igualou em 3/3 com quebra sobre o rival. O jogo se manteve pegado e o placar foi à 4/4. No décimo game, Tommy salvou dupla chance de vitória de João, que viu o rival empatar em 5/5 e 6/6, novamente forçando o tie-break. Com o controle do jogo. o estadunidense anotou 3-1, 5-2 e 7-3 para marcar 7/6 e 2x0 sobre o carioca.

O prodígio brasileiro retorna às quadras após um mês parado. João se afastou do ciruito após a eliminação na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, nos EUA, para cuidar da saúde e físico. Na primeira perna da temporada, Fonseca conquistou três títulos: Challenger de Camberra (AUS), Challenger de Phoenix (EUA) e ATP 250 de Buenos Aires (ARG). Com a campanha em Madri, Fonseca subiu uma colocação no ranqueamento mundial e será o 64º na próxima atualização.

A estrela carioca deve jogar no Challenger 175 de Estoril, em Portugal, na próxima semana, antes de ir a Roma competir em Masters 1000 e fechar a série de saibro no Grand Slam de Roland Garros, na França.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar