O prodígio brasileiro João Fonseca foi confirmado na chave principal do Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, realizado em Paris, na França, nessa terça-feira (15), por ser o 59° melhor ranqueado na Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Além disso, João vai disputar os Masters de Madri, na Espanha, e de Roma, na Itália, como forma de preparação para o torneio francês.
![]() |
Foto: fotojump |
A segunda parte da temporada de João Fonseca vai ter início no próximo dia 21 de abril, com a disputa do Masters 1000 de Madri, na Espanha. O brasileiro vai buscar bom rendimento no torneio, após cair na segunda rodada em 2024. Caso seja eliminado precocemente, o jovem vai contestar o Challenger 175 de Estoril, em Portugal.
Em seguida, entre os dias 7 e 18 de maio, o brasileiro de 18 anos vai á Roma, disputar o Masters 1000 italiano. Logo após, Fonseca descansa uma semana e inicia a trajetória em Roland Garros, a partir do dia 25 de maio. O jovem, que atuou em 36 partidas em três meses e meio, está desde o dia 24 de março sem jogar, para poder descansar o corpo e retomar os treinos para a segunda perna do ano.
A fase inicial da temporada de 2025 do prodígio brasileiro começou no fim do ano passado, com a conquista invicta do Next Gen ATP Finals. Em janeiro, João venceu o Challenger de Camberra, na Austrália, sem perder sets, e furou a chave qualificatória do Australian Open, primeiro Slam do ano, obtendo uma vitória na estreia da fase principal.
O carioca acumulou 14 triunfos seguidos até a derrota na segunda fase do Slam australiano para o italiano Lorenzo Sonego. Em sequência sul-americana, João venceu o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, maior título da carreira até o momento, e caiu na estreia do Rio Open, no Rio de Janeiro.
Fechando a primeira parte da temporada, Fonseca disputou os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, nos EUA, vencendo três partidas e acumulando duas derrotas ao todo. Entre os torneios, João conquistou o título do forte Challenger 175 de Phoenix, nos EUA.
0 Comentários