Últimas Notícias

João Fonseca retorna ao circuito com vitória tranquila no Masters 1000 de Madri

O carioca João Fonseca avançou para a segunda rodada do Masters 1000 de Madri, na Espanha, com vitória tranquila sobre o dinamarquês qualifier Elmer Moller pelo placar de 6/2 6/3 em 1h13m, nesta quinta-feira (24). O brasileiro de 18 anos retorna de período de descanso e treinos com triunfo e enfrenta o estadunidense Tommy Paul, cabeça de chave 11.

João Fonseca ao centro
Foto: REUTERS/Jaimi Joy
A campanha de João Fonseca em Madri inicia positiva com vitória em sets diretos contra Moller. O dinamarquês furou a chave qualificatória e ocupa 114° colocação no ranking mundial. O brasileiro alcança a quarta vitória em torneios 1000 na temporada e enfrenta o top-11 quadrifinalista do Australian Open, Tommy Paul na próxima rodada.

O prodígio brasileiro retorna às quadras após um mês parado. João se afastou do ciruito após a eliminação na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, nos EUA, para cuidar da saúde e físico. Na primeira perna da temporada, Fonseca conquistou três títulos: Challenger de Camberra (AUS), Challenger de Phoenix (EUA) e ATP 250 de Buenos Aires (ARG).

Atualmente, João é o 65º do ranking mundial. Com a vitória, nesta quinta (24), Fonseca já sobe para a 63ª posição. Caso seja campeão do Masters espanhol, o brasileiro pode ser o 25º do mundo. Sem compatriotas por perto, o carioca é o n°1 do Brasil com sobras.

O placar confortável para Fonseca apresenta um cenário diferente do jogo. Os tenistas alongaram games e João buscou constantemente o saque do rival, obtendo quebra do serviço de Moller 4/13 vezes. No entanto, o carioca não teve o serviço ameaçado nos dois sets jogados. A partida contou com games brigados, principalmente no primeiro set, com todas as parciais tendo ao menos cinco bolas e a penúltima, 13. João anotou cinco aces contra zero do rival

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar